TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao De Log

Dissertações: Gestao De Log. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2013  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  638 Visualizações

Página 1 de 2

Qualquer mudança requer o desejo de que ela aconteça. Para tanto, precisa existir o conhecimento profundo da organização e de seus negócios, chamado de diagnóstico organizacional. Nessa hora é preciso buscar a visão macro da empresa; é quando são levantados: os dados de como ela está em relação à concorrência e seus clientes; seus problemas e suas causas geradoras; análise da situação atual; seus pontos fortes; onde se pretende chegar e quem são as pessoas capazes de conduzir tal processo.

A partir desse momento é que começa a transformação. É quando passamos a enxergar nossos erros e acertos e ver o que pode ser melhorado. Daí traça-se o futuro desejado para a empresa. (RICARDO AUN, in: http://casesdesucesso.wordpress.com)

No que se refere à gestão de mudanças, avalie as afirmações:

(I) Pode-se afirmar que as organizações só são transformadas de modo efetivo pelas mudanças quando as pessoas se comprometem verdadeiramente com essas mudanças.

(II) No processo de mudança os objetivos da empresa vêm sempre em primeiro lugar, o responsável pelo processo deve desconsiderar as reações das pessoas assim como a influência, positiva ou negativa, que elas podem exercer sobre outros indivíduos e grupos durante a implantação da mudança.

(III) Pode-se dizer que apesar de um processo bem sucedido de mudanças envolver estrutura e pessoas, nesse processo a ênfase deve ser sempre concentrada na tecnologia.

(IV) Pode-se dizer de maneira simplificada que o processo de mudança envolve três “grandes” etapas: o descongelamento, quando as velhas ideias e práticas são removidas; a mudança, quando há a introdução de novas atitudes; e a consolidação, quando se incorpora um novo padrão de comportamento.

Estão corretas as afirmações:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com