TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao Financeir

Artigo: Gestao Financeir. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2014  •  3.476 Palavras (14 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 14

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

FERNANDO FELINTO DOS SANTOS SEGUNDO

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

GESTÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTO EMPRESARIAL, NOÇÕES DE ATUÁRIA E DIREITO EMPRESARIAL.

Patos - PB

2014

FERNANDO FELINTO DOS SANTOS SEGUNDO

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

GESTÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTO EMPRESARIAL, NOÇÕES DE ATUÁRIA E DIREITO EMPRESARIAL.

Trabalho de Ciências Contábeis apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para média bimestral na disciplina de Ciências Contábeis.

Professores: Alcides Jose da Costa Filho, Jossan Batistute, Regis Garcia, Vânia de Almeida Silva Machado .

Disciplinas: Gestão Financeira e Orçamento Empresarial, Noções de Atuária, Direito Empresarial e Seminário Interdisciplinar IV.

Patos - PB

2014

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4

2 DESENVOLVIMENTO 5

2.1 AS MUDANÇAS POLÍTICAS E ECONÔMICAS, EDIÇÕES DE LEIS, DECRETOS E MEDIDAS PROVISÓRIAS, E SUAS INFLUÊNCIAS NO MUNDO DOS NEGÓCIOS E NO UNIVERSO CONTÁBIL 5

2.2 MEDIDA MACROECONÔMICA E MEDIDA MICROECONÔMICA 6

2.2.1 Medida Microeconômica 6

2.2.2. Medida Macroeconômica 8

2.3 A INFLUÊNCIA DA MICROECONOMIA NO MUNDO DOS NEGÓCIOS E NO UNIVERSO CONTÁBIL 10

2.4 OS BENEFÍCIOS SOCIOECONÔMICOS DAS MUDANÇAS NA MICROECONOMIA 10

2.5 A CARGA TRIBUTÁRIA NO BRASIL X INABILIDADES ADMINISTRATIVAS: A CAUSA MORTIS DE EMPRESAS NACIONAIS 11

3 CONCLUSÃO 13

REFERÊNCIAS 14

1 INTRODUÇÃO

O presente estudo ira tratar de uma produção de um texto individual em que tem finalidade do despertar o quanto a Gestão financeira e orcamento empresarial e as Noções de Atuária, estão aliados ao direito empresaril, tem uma grande importancia na organizações atuais, para o destaque no mercado, para a alavancagem dos nogocios para conseguir o destaque e o reconhecimento no mercado que atua.

Em todos os aspectos, esses itens deverar sevir como base para todos os empreendimentos, por quê um fato liga ao outro, com uma boa gestão nas finaças e controle que sera dado com orçamento seja ele de produção ou de venda, e com as noções na atuária, seguindo tudo nos fatos legais da lei, o empreendimento dara certo com certeza.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 Gestão financeira e orçamento empresarial

2.2 Conceito de Gestão financeira

Esse mesmo que dizer a importancia da Gestão financeira na empresa, sem ter essa organização a empresa nao vai para lugar nem um.

A gestão financeira é uma área funcional presente em toda e qualquer organização, sendo uma área tradicional que vem ao longo do tempo crescendo em importância dentro das empresas.

O conceito e a importância das finanças no contexto empresarial têm assumido um papel preponderante, deixando de ser apenas um centro de apuração de resultado e análise de contas a pagar/contas a receber, para torna-se um ponto de fator crítico de sucesso.

A área financeira é responsável por viabilizar a atividade fim da empresa através da alocação de recursos. É na nesta área que as análises, decisões e direcionamento dos recursos da empresa são definidos.

A ótica de atuação do setor financeiro se resume em uma integração da obtenção de recursos, utilização destes e por fim controlá-los. Essa integração visão trazer duas respostas a empresa:

Controle estável da operação: É essencial que o custo necessário para a operacionalização do negócio (estoque, por exemplo) tenha estabilidade de forma a permitir que os compromissos e demandas não sofram impactos.

Rentabilidade: Toda empresa com fim lucrativo deve ter sua atenção voltada para a rentabilidade da operação, caso a empresa não seja rentável não tem porque permanecer operando. Esta análise é realizada, levantada e acompanhada pelo setor de finanças da empresa (independente do seu tamanho ou complexidade)

Assim como todo setor dentro da empresa, a gestão financeira possui objetivos claros, definidos e mensuráveis. Segue abaixo os principais:

Permitir que a empresa conseguisse uma boa estrutura financeira e econômica de modo que o curto prazo, o médio prazo e o longo prazo não possuam riscos derivados da má administração financeira.

É necessário avaliar as aplicações, rentabilidades e custos dos períodos visando buscar o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com