TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Golpe Militar

Trabalho Escolar: Golpe Militar. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  224 Palavras (1 Páginas)  •  708 Visualizações

Um dia que durou 21 anos

O filme é um documentário que fala sobre o golpe militar de 1964, onde João Goulart era presidente do Brasil em que foi eleito por voto popular e tinha idéias comunistas.

Este documentário mostra o que ocorreu por traz do golpe militar que para alguns eram mérito dos militares brasileiros, mais sim um golpe bem planejado pelo o presidente dos EUA John Kennedy juntamente com o embaixador dos EUA no Brasil e o secretario de estado americano, John Kennedy convenceu a população brasileira com grandes propagandas anticomunista dizendo que Jango como era chamado, era esquerdista e noticiou a população civil que o golpe militar era necessário e melhor para o Brasil, eles temiam que perdesse o Brasil como tinha perdido cuba para união soviética seria uma grande perda para o lado ocidental da guerra fria.

E com apoio político e apoio militar e populacional, na política do regime militar os militares que governou o país este foi um dos período que marcou a historia do Brasil através da pratica de vários atos institucionais puseram em pratica a perseguição política e a censura. Havia repreensão aquele que eram contrario ao regime militar. A ditadura se iniciou com o golpe militar resultando no afastamento do presidente João Goulart os militares na época explicaram o golpe como uma ameaça comunista no país.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com