TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Henry Faile

Resenha: Henry Faile. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  Resenha  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 2

A abordagem clássica nasceu com os problemas decorridos com a revolução industrial. Com isso na época foi desenvolvido teorias e estratégicas para acabar com a desorganização das empresas e o crescimento acelerado.

A abordagem clássica se dividia em: Administração cientifica com o Americano Frederick Winslow Taylor, teoria clássica com o Europeu Henry Fayol.

Taylor nasceu dia 20 de março de 1856, era técnico em mecânica na Midvale Steel, Taylor foi promovido a engenheiro quando a empresa que prestava serviços estava com vários problemas nas operações, mesmo assim ele continuou na empresa e desenvolveu o sistema administrativo e com isso propôs a utilização de métodos científicos cartesianos na administração da empresa .

O seu foco era a eficiência e a eficácia operacional na administração industrial e com isso ele estudava quanto tempo levaria para o homem completar uma tarefa e obter uma remuneração razoável para o seu trabalho.

Henry Fayol foi um engenheiro Frances muito importante em 1841-1925, que participou da escola clássica da administração, ele passou a sua vida toda se dedicando ao seu trabalho como diretor geral de uma corporação mineradora e metalúrgica Francesa Gomambault.Taylor foi submetido a esse cargo quando a empresa estava passando por uma grande crise ou seja a beira do desastre , mesmo assim ele continuou em seu cargo de diretor geral e fez de tudo para mudar o quadro que a empresa se encontrava ou seja ele implantou estratégias lançando novos produtos até ver a empresa bem sucedida .

Nos últimos anos de sua vida dedicou-se a divulgar princípios da administração que se baseava nas experiências obtidas por ele e com isso Taylor fundou o Centro de Estudos Administrativo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com