TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia da aviação

Por:   •  7/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  798 Palavras (4 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 4

    [pic 1][pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 3]

Avaliação a Distância

Unidade de Aprendizagem: História da Aviação

Curso: CIÊNCIAS AERONÁUTICAS

Professor: VAMIR LEMOS

Nome do aluno: DARLAN CABRAL DE QUEVEDO

Data: 07/03/2016

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Questão 1 (3,0 pontos)

De acordo com o que você leu no livro didático e em outras fontes de conhecimento, a discussão sobre quem foi o primeiro homem a voar com o mais pesado que o ar ainda não chegou ao seu fim. Cite, em até 10 linhas, uma das razões que alimentam esta polêmica e apresente 2 (duas) justificativas que, com base em seus estudos e pesquisa, apontem o verdadeiro pioneiro do voo com o mais pesado que o ar, citando as fontes consultadas.

Bom essa discussão até os dias de hoje não chegou em um denominador comum pela complexibilidade de diferentes pontos de vista, em primeiro momento nota-se que cada país defende seu inventor o que torna mais difícil uma conclusão para o caso, ao meu ver a principal razão de ainda não terem uma resposta exata para tal questionamento seria mais como um ego de quem “inventou o avião”, lendo o livro didático se vê claramente que não estão muito preocupados em resolver o mérito da questão e sim ser o dono de tal título.

Mas a briga que cruzou caminhos e sobrevive ao longo dos tempos com maior ênfase seria entre os Irmãos Wright e Santos Dumont, e com certeza cada um deles teve grande importância para o desenvolvimento da aviação mundial com seus pioneiros inventos, reconhecendo que o invento dos Irmão Wright teria características de um planador pois dependia de uma catapulta para seu lançamento, e já o 14 biz de Santos Dumont decolou com meios próprios não tendo necessidade de nem um outro tipo de auxílio para decolagem .(Fonte Livro Didático)

Questão 2 (3,0 pontos)

A atividade aeronáutica militar brasileira foi inaugurada com o uso de balões na Guerra do Paraguai. Terminada a guerra, o Brasil atravessa um período de mais de quarenta anos para reiniciar as suas experiências aeronáuticas, em 1907, novamente com o uso de balões. Considerando o exposto e de acordo com o discutido no curso e nas pesquisas que você fizer, responda se as experiências brasileiras com balões contribuíram de alguma forma para a implantação da aviação no Brasil. Justifique a sua resposta em no máximo 10 linhas, citando as fontes de pesquisa externas ao livro didático utilizadas.

Com certeza o uso de balões contribui muito para o desenvolvimento da aviação no brasil, pois com seu uso de balões no meio militar houve surgiu o interesse de usar aviões, mesmo não tendo êxito com balões, quarenta anos após o uso inicial de balões o Brasil voltaria a ter interesse em usa-los novamente, infelizmente tal feito vitimou o tenente Juventino ao se romper a corda que prendia o balão ao solo.

Então houve o interesse do uso do avião no meio militar deu-se início ao emprego do mesmo, fazendo o primeiro voo que se tem notícia no Brasil em 1910 na cidade de Osasco no estado de São Paulo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (307.1 Kb)   docx (74.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com