TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Homem e sociedade

Seminário: Homem e sociedade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  Seminário  •  625 Palavras (3 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 3

ANHANGUERA EDUCACIONAL

FACULDADE DE CAMPINAS – UNIDADE I

THAMIRES GERMANO GOMES RA: 3776757186

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

Atividade de Autodesenvolvimento

Aula-tema 03: O indivíduo e a sociedade

Campinas

2012

ANHANGUERA EDUCACIONAL

FACULDADE DE CAMPINAS – UNIDADE I

THAMIRES GERMANO GOMES RA: 3776757186

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

Atividade de Autodesenvolvimento

Aula-tema 03: O indivíduo e a sociedade

Atividades práticas supervisionadas, desenvolvida durante o 2o semestre do Curso de Graduação em Administração de Empresas.

Prof. Tutora: Imara Hebling Camargo

Campinas

2012

O INDIVÍDUO E A SOCIEDADE

PASSO 1

A família: é onde ocorre o processo base de aprendizagem onde se agrega valores e ensinamentos necessários para a sobrevivência de uma criança.

A creche, o jardim de infância: é onde pela primeira vez a criança tem contato com a formalidade (horários, hábitos de higiene e limpeza, relacionamento com os colegas).

A escola: transmite as normas sociais, as noções éticas básicas e os ideais da sociedade. Além de conhecimentos científicos e técnicos necessários a formação de um trabalho produtivo.

PASSO 2

Os principais agentes dentro da socialização é a família, a escola e os grupos “status”. São peças fundamentais para a criação sócio educativa. A família , é aquela que nos transmitem as primeiras informações necessárias para nossa sobrevivência, pois quando nascemos os pais são os primeiros a estimular a aprendizagem, e nos guiar a tomar conhecimento sobre as coisas. Nos ensinam sobre religião, valores e cultura, e aos poucos nos tornam sociáveis. Quando atingimos uma certa idade, é hora de ir para a creche, lá há um convívio muito mais intenso e diferente do que tivemos em casa. Na creche há um contato com outras crianças, as professoras, o tio Zé da perua, a dona Maria da merenda, são pessoas incomuns, de educação, pensamentos,crenças e valores completamente diferentes. E é assim que tudo passa a ser novo e inusitado, é o momento em que mais fazemos perguntas aos pais quando crianças. E são eles que se encarregam de esclarecer nossas dúvidas, tornando mais fácil começar a concretizar nossas próprias opiniões. A família deve ser a estrutura base para a criação e formação de uma criança, a qual nada sabe e a tudo quer conhecer, descobrir e compreender. É desde este momento que se consegue

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com