TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importancia Da Etica Profissional

Exames: Importancia Da Etica Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  213 Visualizações

"A importância da ética profissional na Arquivologia"

A priore a palavra Ética é de origem grega (éthos), na qual tem como significado: propriedade de caráter; "bom costume". Com isso, ser ético seria o cumprimento de valores estabelecidos pela sociedade em que se vive.

Sendo assim, ter Ética Profissional é quando um indivíduo cumpri as suas atividades em sua respectiva profissão, onde este é norteado por princípios mais uma vez determinados por tal sociedade incluindo também seu grupo de trabalho. Mostrando assim, que tais valores que permeiam a ética profissional são bastantes semelhantes aos da ética social.

Portanto, para que se crie uma série de normas éticas a serem implementadas no exercício do trabalho é desenvolvido o código de ética profissinal. É vital lembrar que a ética é indispensável para um convívio em sociedade. Por isso, dentro do ambiente de trabalho teria um papel mais importante. Afinal, quando não se tomam atitudes adequadas, estas podem afetar a imagem e a produtividade de tal intituição, seja ela pública ou privada.

No que cerne a profissão do arquivista, tais regras de conduta de ética profissional não teriam uma ótica diferente das demais profissões. O arquivista necessita também de regras de conduta, para que possa prestar um serviço de excelência no cumprimento de suas funções.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com