TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética Profissional e Importância da Ética em Serviços Sociais

Abstract: Ética Profissional e Importância da Ética em Serviços Sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2014  •  Abstract  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 2

o que representa a ética profissional e qual a importância da ética no serviço social

R: Representa a ação reguladora da ética no desempenho profissional, estuda e regula o relacionamento do profissional com sua clientela, se refere ao caráter normativo e até jurídico que regulamenta determinada profissão a partir de estatutos a códigos específicos, tem como importância o agir da conduta profissional, ao conjunto de atitudes que o profissional do serviço social deve assumir no desempenho de sua profissão, através da ética, o assistente social adquire a identidade da profissão.

12 pontuem caracteristicas q podem ser diferenciada a moral da etica

R: Moral – conjunto de normas, valores, padrões que regem a conduta e as relações dos homens em sociedade, origina-se o momento em que o homem passa a ser membro de uma sociedade. Ética – é teoria, investigação ou explicação de experiência humana ou forma de comportamento dos homens, o da moral, consiferando, porém na sua totalidade, diversidade e variedade.

ÉTICA A ética é atenta às mudanças históricas, sociais, às mentalidades e às sensibilidades cabíveis aos desafios decorrentes do processo de transformação da história. MORAL, Para o senso comum a moral significa proibições, obrigações formais. Por sua natureza, a moral se concretiza como um sistema fechado. ÉTICAética se estabelece no campo teórico e reflexivo. Permanente Universal Regras/ princípiosTeoria que busca justifica os costumes da sociedade MORAL A moral se concretiza na vida prática e no cotidiano do indivíduo, A moral está presente no convívio social desde os tempos primitivos. Temporal Cultural Conduta de regras Pratica normativa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com