TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Karl Marx

Artigo: Karl Marx. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2014  •  1.036 Palavras (5 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 5

Sóci

Ciência as

1- Como podemos definir as relações entre ciência, teoria e engenharia?

Engenharia é a ciência de adquirir e de aplicar os conhecimentos matemáticos, técnicos e científicos na criação, aperfeiçoamento e implementação de utilidades, tais como materiais, estruturas, máquinas,aparelhos, sistemas ou processos, que realizem uma determinada função ou objetivo, Ciência é o conhecimento ou um sistema de conhecimentos que abarca verdades as mais gerais e abrangentes possíveis bem como a aplicação das leis científicas derivadas; ambas especificamente obtidas e testadas através do método científico. Nestes termos ciência é algo bem distinto de cientista, podendo ser definida como o conjunto que encerra em si o corpo sistematizado e cronologicamente organizado de todas as teorias científicas - com destaque normalmente dado para os paradigmas válidos - bem como o método científico e todos os recursos necessários à elaboração das mesmas. Teoria é o conjunto de princípios fundamentais de uma arte ou de uma ciência. Teoria é uma opinião sintetizada, é uma noção geral, Essas três ciências reunidas trás a junção do estudo, com o antigo e mudanças que ocorre na vida humana, equilibrando e assim trabalhando juntas.

2- Como podemos aplicar e visualizar a Mais-Valia em nosso dia-a-dia?

Talvez sim a mais valia poderia funcionar nos dias de hoje, levando em consideração o valor recebido, hoje a pessoas que trabalham quase 12horas e não ganham tão bem.

3- Qual a diferença entre socialismo e capitalismo?

Socialismo é uma etapa para se chegar ao comunismo. Este, por sua vez, seria um sistema de organização da sociedade que substituiria o capitalismo, implicando o desaparecimento das classes sociais e do próprio Estado. Socialismo, a sociedade controlaria a produção e a distribuição dos bens em sistema de igualdade e cooperação. Esse processo culminaria no comunismo, no qual todos os trabalhadores seriam os proprietários de seu trabalho e dos bens de produção.

4- Por quais razões as ideias de Karl Max não deram certo?

A qualidade de vida das classes menos favorecidas aumentou e a pobreza extrema está sendo reduzida gradualmente em todo mundo. Marx previu que a situação dos trabalhadores iria se deteriorar cada vez mais. Religião, O capitalismo jamais passou por outra crise semelhante. Desde então é inegável que a qualidade de vida e a economia prosperaram enormemente nos países capitalistas.

5- Elabore três argumentos que contemple o capitalismo como sendo algo bom e mais três argumentos que contemple o capitalismo como algo ruim?

Negativo: É mais propício a geração de desigualdades econômicas (ricos cada vez mais ricos e pobres cada vez mais pobres); individualismo social; egoísmo; ruptura comunitária e social.

-Desigualdade social;

-Abuso de poder;

-Obsolescência planejada;

-Despreocupação com o meio ambiente;

-Consumismo;

-Concentração de lucro nas mãos de poucos; Como o objetivo deste sistema é aumentar a produção, seja aumentando o desempenho ou reduzir "custos", isso muitas vezes resultou em exploração desumana do homem, violando a dignidade humana. O homem torna-se uma produção de recursos. Poderosos grupos econômicos, muitas vezes surgem explorados e manutenção de condições injustas e desumanas nas mais pobres, que geralmente não são susceptíveis

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com