TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Legislação ADUANEIRA

Monografias: Legislação ADUANEIRA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 2

Acesse o site da Revista Presença Internacional do Brasil - PIB (<www.revistapib.com.br>) e pesquise por um artigo/case sobre a internacionalização de uma das empresas brasileiras, de forma a poder analisar/responder os questionamentos abaixo elencados:

Observação: ao final de sua AD você deve colar o artigo em que você baseou-se para responder as questões desta avaliação. Caso isso não seja possível, registre o nome do artigo e o link para acesso.

1) Explique quais variáveis de ambiente geral influenciam ou influenciaram o case (a empresa objeto do case) por você selecionado. Em um texto de 08 a 10 linhas apresente sua resposta de forma justificada. (2,5 pontos)

Além de dois escritórios em Dubai,a Apex-Brasil tem outras duas bases operacionais – uma em Doha, capital do Catar, cidade que sedia, entre outras empresas, o canal global de notícias a cabo Al Jazeera, e outra em Riad, a capital saudita.

2) Explique quais variáveis de ambiente específico influenciam ou influenciaram o case (a empresa objeto do case) por você selecionado. Em um texto de 08 a 10 linhas apresente sua resposta de forma justificada. (2,5 pontos).

3) Considerando o artigo por você selecionado e a teoria de análise da indústria: modelo das cinco forças, responda como cada uma das forças influencia ou influenciou a rentabilidade da empresa objeto do artigo/case por você escolhido. Apresente sua resposta de forma justificada em um texto de 15 a 20 linhas. (5,0 pontos)

A comunicação por e-mails, por exemplo, ainda não é muito utilizada. O contato pessoal é sempre preferido. "É preciso muita paciência", diz Costa. "Às vezes, são necessárias duas ou três viagens para fechar um negócio." O estilo rápido e pragmático americano não funciona no Oriente Médio. Segundo Costa, nunca se deve mostrar pressa para fechar um negócio, e é recomendável estar aberto às relações pessoais. "Não é incomum haver uma reunião em que, durante horas, só se fale em generalidades para, somente no fim, o empresário árabe perguntar sobre o seu produto." Questão de estilo. "O árabe é um povo que gosta muito de relacionamento", diz Bergonsi, da Dumond. "Eles recebem e tratam a gente muito bem, e quando os trazemos para conhecer o Brasil, fazemos questão de fazê-los se sentir seguros e em casa."

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com