TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lucro e ética

Resenha: Lucro e ética. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2014  •  Resenha  •  222 Palavras (1 Páginas)  •  198 Visualizações

Para se tomar uma decisão tão importante como essa devemos levar em conta a ética e relações humanas no ambiente de trabalho, devemos colocar como prioridade não o lucro mas o bem estar do trabalhador no ambiente de trabalho, pois a ética no ambiente de trabalho também gera lucro pois e a garantia de confiabilidade, condição necessária para se estabelecer relações e efetiva negócios.

Então devemos conciliar o lucro e a ética que sempre devem andar juntas, não com discursos sobre ética ou treinamentos ou com código de ética mas devemos trabalhar a cultura das organizações para que as pessoas sintam a necessidade de serem éticas isso tudo em um ambiente cultural que favoreça internalização de valores morais é o ambiente cultural que servira de apoio para que as pessoas tenham predisposição ética e se tornem éticas.

Devemos deixar de lados conceito negativos como: autoritarismo, individualismo, consumismo. Esses conceitos são desagregadores estimulando a competição desleal o oportunismo a manipulação das pessoas, impossibilitando a formação de verdadeiras equipes e lideranças. Esses conceitos devem se deixados de lado dando de lado para boa ética.

Para a boa ética fluir devemos respeitar valores como :liberdade , dignidade, responsabilidade, igualdade de oportunidade os direitos humanos. Também devemos levar em conta a cultura de participação que envolve a liderança gerencial comprometida em desenvolver pessoas e forma equipes.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com