TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MIOPIA EM MARKETING

Exames: MIOPIA EM MARKETING. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2014  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  287 Visualizações

Conforme o autor Theodore Levitt de Miopia em Marketing, o texto fala de sermos organizados a ponto de expandir ideias para evitarmos uma autodestruição de negócios.

Ele também analisa o fracasso de algumas empresas tendo em vista o sucesso de longos anos no qual ele dá-se o nome de Miopia em Marketing.

Para ele algumas empresas possuem uma baixa visão de mercado quando estão bem sucedidas e em elevados ganhos. portanto não conseguem ver os riscos que correm e acaba prejudicando o sucesso futuro.

Ele cita exemplos de industrias como o de petróleo e eletrônica, onde numa experiência do passado obteve sucesso. como também demonstra ameaça de obsolescência dos produtos comparado com as estradas de ferro, que teve sucesso no inicio do século tanto como produto , quanto financeiramente.

Nessa Visão Levitt informa que a causa da queda de muitas empresas se dá a orientação de excesso ao produto.

Então se preocupa com o produto e estuda valores que consigam atender as necessidades de clientes consumidores.

Daí começa a fabricar mais produtos com menor custo para atender o publico.

Pensando nisso a política de reduzir custos e melhorar o produto, talvez ele consiga sucesso nas vendas e um grande lucro.

Um grande perigo que ronda as empresas que experimentam grande crescimento é a fixação do pensamento da gerência na pesquisa e desenvolvimento de produtos, tais que possam eternizar essa situação.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com