TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Manifestações no Brasil 2013

Artigo: Manifestações no Brasil 2013. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  Artigo  •  497 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

Manifestações no Brasil 2013

Manifestações no Brasil 2013

“Nossa, eles saíram do Facebook!” Esse foi o primeiro pensamente que me veio quando vi o mar de gente nas ruas reivindicando nas ruas de São Paulo.

De início as manifestações que começaram em São Paulo, eram apenas pelo aumento da tarifa do transporte público, que de publico não tem nada já que o mesmo é pago, que logo passou para Porto Alegre e Rio de Janeiro, mas com o passar do tempo as manifestações foram ganhando novas pautas, novos interesses, novas reivindicações e não só isso se espalhou por todo o Brasil e pelo mundo, onde alguns brasileiros que vivem fora do país se reuniram para ir às ruas em cidades ao redor do mundo.

Algumas das principais reivindicações em todo o Brasil foram:

Gastos públicos em grandes eventos esportivos internacionais, a má qualidade dos serviços públicos e a indignação com a corrupção política em geral, reivindicações contra a PEC 33 e PEC 37, diminuição da tarifa dos transportes públicos, entre outros.

Uma das coisas que ficou marcada nas manifestações foi à forma pacifica de protestar da maioria dos manifestantes, é claro que houve uma pequena parte do grupo que fizeram quebra-quebra, mas será que sem esses quebra-quebras os políticos não se assustariam e agiria mais rápido em atender as reivindicações?

Contudo, houve algumas pessoas que se aproveitaram dos quebra-quebras, para fazer saques, o que vai totalmente contra as manifestações, já que a maioria está ali para tentar diminuir os ladrões que estão na política.

Além dos quebra-quebras, outro evento que nas grandes cidades sempre acontecia nas manifestações era repressão policial de forma agressiva, ocasionando verdadeiras batalhas nas ruas das cidades, mas devemos lembrar que quando a situação saia do controle por meio dos vândalos a policia não tinha o que fazer a não ser tentar ir de encontro aos mesmos, pois são pagos para isso.

Aqui abaixo um dos videos mais impactantes de todo o manifesto.

As manifestações deram alguns resultados, os mais relevantes em todo o Brasil foram a diminuição da tarifa do transporte público e a negação da PEC 37, entre vários outros que foram conquistados em algumas áreas individuais pelo Brasil a fora, já que até a nossa cidade Jacobina acordou, indo para a rua reivindicar seus direitos colocando quase 4 mil pessoas nas ruas, um número surpreendente já que a maioria da população jacobinense tem "rabo preso" com os políticos da cidade.

Finalizando, as manifestações ainda não acabaram, algumas cidades do Brasil ainda estão indo para rua como Jacobina que está na terceira manifestação apelidada de “Vem pra rua Jacobina”, mas nem tudo é um mar de rosa ,já que o povo brasileiro, mesmo parte tendo acordado, a maioria dela é muito acomodada, viram que algo já foi feito e pra eles tanto faz como tanto fez daqui pra frente, ainda mais que o Brasil foi campeão da Copa das Confederações, fazendo assim o GIGANTE tirar uma soneca novamente.

Abaixo um dos videos mais impactantes do Manifesto feito em Brasilia por um cinegrafista amador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com