TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Maximização De Lucros

Dissertações: Maximização De Lucros. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  683 Palavras (3 Páginas)  •  1.166 Visualizações

Página 1 de 3

DESENVOLVIMENTO

Maximização de lucros

Conceito

É o processo que as empresas sofrem para determinar a melhor saída e preço níveis em fim de maximizar o seu retorno . A empresa normalmente irá ajustar influentes fatores como a produção de custos , venda preços e níveis de produção como forma de atingir o seu lucro objetivo. Também é considerado como o processo que engloba conhecer, prever e influenciar o comportamento do consumidor, fazendo com que a empresa consiga cobrar preços diferentes de consumidores diferentes, pelo mesmo produto, de forma a maximizar o lucro. Ela visa vender o produto pelo maior preço possível. As estratégias de crescimento das empresas em busca da maximização de lucro são sempre a busca para obter o melhor meta.

Alguns falam que para se obter essa meta é preciso tomar algumas ações que gerassem uma grande contribuição esperada para o total de lucro da empresa. A missão deu uma grande empresa e dos seus funcionários é maximizar ao Maximo a riqueza dos proprietários, no entanto, saber se as empresas buscam ou não a maximização de lucros é sempre uma controvérsia, uma empresa vai produzir quantidade que maximize a grande diferença entre a receita total e o custo total.

Exemplos de conceito de maximização de lucros.

Petrobrás fica em posição privilegiada com pré-sal, dizem especialistas.

O novo marco regulatório para a exploração de petróleo do pré-sal pode deixar a Petrobrás em posição privilegiada frente às suas concorrentes, as grandes empresas petrolíferas mundiais, segundo especialistas ouvidos pelo G1.

Hoje, a Petrobrás é a segunda maior empresa de petróleo das Américas em valor de mercado, atrás apenas da norte-americana Exxon Mobil. A estatal brasileira vale US$ 163,4 bilhões, enquanto a concorrente maior vale US$ 327,7 bilhões. O valor de mercado considera o preço das ações da empresa no mercado multiplicado pela quantidade de papéis existentes.

a Petrobrás, por ser estatal, tem uma administração diferente de outras grandes empresas mundiais, por ter influência política. “A lógica política é diferente da lógica econômica. A lógica política atende a interesses específicos, enquanto a econômica se preocupa apenas com a maximização dos lucros. Uma empresa estatal pode ter um papel nas políticas públicas”

Facebook cresce e aumenta aposta no segmento de publicidade

Cerca de um ano atrás, quando ficou claro que a abertura de capital do Facebook era questão de "quando" e não de "se", a vice-presidente de operações da maior rede social do mundo, Sheryl Sandberg, contratou Caroline Everson, que na ocasião comandava a publicidade mundial da Microsoft. Conquistar uma executiva com o histórico de Everson foi uma grande vitória – antes de trabalhar para a Microsoft, ela havia ocupado cargos publicitários importantes na Viacom, Disney e MTV Networks. A contratação também representou um claro sinal da maior companhia mundial de redes sociais para as agências de publicidade norte-americanas: "Queremos trabalhar com vocês". Até que Everson chegasse como vice-presidente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com