TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mercado de trabalho para expertise contábil

Resenha: Mercado de trabalho para expertise contábil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  Resenha  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  247 Visualizações

Tema: Mercado de Trabalho da perícia Contábil

Abordagem do tema:

Perícia contábil é a atividade de averiguação de fatos ligados a patrimônio, ou seja, assuntos que envolvam bens. A perícia contábil pode ser Judicial (Quando requerida em processos) ou Extrajudicial (Quando solicitados por partes envolvidas que estejam de comum acordo e que não julguem necessidade de fins jurídicos ex: ao dividir uma herança).

A perícia contábil, tanto a judicial quanto a extrajudicial, estão envolvidas em diversas áreas do mercado, e serve de importância decisória nos assuntos que a envolvem.

A perícia contábil sofre de carência de profissionais em seu mercado de trabalho, pois a matéria só entrou na grade curricular de ciências contábeis há pouco tempo, e que para executá-la o profissional deve ser graduado em ciências contábeis e possuir registro no CFC (Conselho Federal de Contabilidade)

Roteiro

2° Semestre- Perícia contábil Judicial: É a que visa servir de prova para o Juiz em fatos que merecem julgamento, esta perícia envolve assuntos do Estado, representada pelo Poder Judiciário.

3°Semestre-Perícia contábil no Comércio Eletrônico: Essa é requerida quando se envolve patrimônios eletrônicos (Como um site de uma empresa) essa atividade a cada dia requer mais a entrada da perícia contábil, já que é um mercado que está em constante crescimento.

4°Semestre-Perícia contábil no Comércio

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com