TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modernismo no Brasil

Resenha: Modernismo no Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/8/2014  •  Resenha  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  335 Visualizações

Página 1 de 2

O modernismo no Brasil passou a ser influenciado pela estética europeia, tendo início na semana de arte moderna, que assim, marcou a arte brasileira com um valor e um desejo de libertação do tradicionalismo expressos por meio das obras elaboradas.

As vanguardas traziam um novo conceito da arte e dessa forma ele chegou ao brasil, através dos intelectuais que viajaram para a Europa no início do século XX. Como a exposição de Anitta Malfatti que foi muito importante para o modernismo do nosso país, que para algumas pessoas ele começou nessa exposição e foi concluído na semana de 22.

No começo as obras se sintetizaram apresentando a polêmica, originalidade e a ironia. Os modernistas não sabiam o que queriam, mas sabiam que não queriam continuar com o modelo tradicional cultural que vinha fortalecendo o brasil nas escolas literárias que vieram antes do modernismo, assim querendo romper com os modelos impostos.

E por fim, chegou ao ponto que o modernismo foi marcado pela liberdade, pois assim, os artistas não seriam obrigados a nada e deixaram os ideais da semana de arte moderna, dessa forma não precisavam aproximar a suas obras da realidade brasileira.

A produção cultural brasileira de recursos expressivos modernos atinge uma perspectiva

O modernismo veio ao brasil com influencias nos movimentos artístico e culturais e também por conta da semana de arte moderna que foi de maior crítica, pois a arte que nela foi exposta era feita por novas ideias.

como modernizar a produção cultural brasileira pela absorção de recursos expressivos modernos. Em 1924, já se percebe que essa perspectiva não vai funcionar, e que se pode assegurar a entrada numa ordem universal por uma mediação dos traços nacionais. Esses traços perduram ao longo do tempo,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com