TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mudanças da família Brasileira

Artigo: Mudanças da família Brasileira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/12/2014  •  Artigo  •  231 Palavras (1 Páginas)  •  110 Visualizações

Mudanças da família Brasileira

A referencia das mudanças significativas da família brasileira estão associadas ao desenvolvimento tecnológico da sociedade. Essas mudanças devido as experiências vividas na família se tornaram bastante difíceis, e também por dispositivos jurídicos, médicos psicológicos, pedagógicos e religiosos e disciplinares existentes na sociedade.

Possuem inúmeros desafios as famílias brasileiras contemporâneas, entre esses desafios, destacam a pobreza, desemprego, a violência intra e extrafamiliar e as drogas. As mudanças ocorridas na sociedade no decorrer da segunda metade do ultimo século renovaras os laços familiares.

Para entender a constituição familiar necessita-se de uma observação atenciosa e um olhar critico para as questões diversas que circulam a família, dentro da comunidade e a realidade social na qual está envolvida. Vários aspectos são necessários para que o objeto em questão seja compreendido.

Compreendemos que a necessidade de discutir a família como a união de um grupo social pode ocorrer de varias formas. Através dessas formas que acontecem preconceitos e conflitos. Uma família que não possuem os padrões exigidos por grupos de pessoas do seu convívio, pode acontecer de ser excluídas ou reprovadas por esse determinado grupo.

De várias formas a família brasileira está ligada em diferentes estruturas da sociedade. Demonstraram relações diversificadas na qual o homem possuem a capacidade de desenvolver várias formas divergências se estrutura familiar. Pode se caracterizar-se também por diversas divergências sociais, exemplo: Violação dos direitos humanos, exploração e abuso, barreiras econômicas e etc.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com