TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mudanças políticas e econômicas no mundo dos negócios

Projeto de pesquisa: Mudanças políticas e econômicas no mundo dos negócios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.370 Palavras (10 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 10

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 As mudanças políticas e econômicas no mundo dos negócios.............................4

2.2 Medidas macroeconômicas e medidas microeconômicas.....................................6

2.3 A influência da microeconomia no mundo dos negócios e no

universo contábil...........................................................................................................8

2.4 Os benefícios socioeconômicos das mudanças na

microeconomia.............................................................................................................9

2.5 A causa mortis das empresas nacionais..............................................................10

4 CONCLUSÃO.........................................................................................................12

5 REFERÊNCIAS.......................................................................................................13

1 INTRODUÇÃO

O consequente trabalho ira abordar sobre mudadas econômicas as suas vantagens, desvantagens, e sua influência ambiente dos negócios. Sendo assim ainda ira discorrer sobre a importância das grandes e pequenas empresas no Brasil, ressaltando a grande influencia que os pequenos negócios estão tendo na economia do Brasil. E também expondo os riscos que esses micros ou até mesmo grandes empresários precisam evitar nas suas organizações para evitar a mortalidade da sua empresa.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 AS MUDANÇAS POLÍTICAS E ECONÔMICAS NO MUNDO DOS NEGÓCIOS

Vivemos em um país onde a um grande número de micro e macros empresários. E esse número poderia ser bem maior, pois o espirito empreendedor dos brasileiros está em alta, pessoas ativas cheias de ideias novas para abrirem seu próprio negócio.

Abrir uma empresa no Brasil é fácil, comprando com a grande dificuldade de fazê-la continuar viva com inúmeras mudanças que ocorrem no ambiente dos negócios no Brasil, que tem várias leis e métodos bem elaborados tornando cada vez mais difícil o caminharem das empresas.

Falando sobre o ponto de manter a continuidade da empresa no panorama político é muito difícil, por que a incompetência e incapacidade dos governos de gerenciar a economia do país e não estimulando um bom ambiente de negócios e isso acaba comprometendo o estado de sobrevivência das empresas.

A nossa empresa brasileira vem enfrentando um combate, por exemplo, com a grande extensão de leis complicadas para abrir, fechar empresas, pagar impostos, exportar e importar, etc. E é aí que entra a microeconomia tentando fazer com que exacerbada burocracia seja reduzida ao máximo e que as regras seja mais simples possíveis.

Existem diversos obstáculos na economia brasileira, mais se o Brasil conseguisse passar e conseguir vencer a penas dois deles já teria um grande saldo pra um imenso desenvolvimento econômico, segundo Newton Freitas esses dois grandes desafios do Brasil são: 1º Completar o ajuste macroeconômico, a dívida pública e os juros que são muito altos. 2º Melhorar o ambiente de negócios por meio de reformas microeconômicas. Com esses obstáculos vencidos o Brasil irá sair em disparada podendo crescer tanto quanto a China.

Enquadrando o universo contábil no assunto, as modificações politicas, econômicas, edições de leis, decretos e medidas provisórias refletem nas mudanças importantes na forma da escrituração contábil, assim como nos valores dos resultados aprimorados. Dois exemplos disso e a recente implantação das normas contábeis internacionais as normas brasileiras, que resultou em dois bons exemplos disso: 1º A contemporânea incorporação das normas contábeis internacionais às normas contábeis brasileiras, que resultou em mudanças importantes na forma de escriturar a Contabilidade; 2º as diversas leis, decretos e medidas provisórias que modificaram alíquotas, bases de cálculo e formas de apuração de impostos.

2.2 MEDIDAS MACROECONOMICAS E MEDIDAS MICROECONOMICAS

Macroeconomia é a ciência que estuda os agregados econômicos, os seus comportamentos e as relações que conservam entre si. E Microeconomia é “o estudo voltado pra o comportamento das unidades ao estudo das empresas, suas respectivas produções e custos e ao estudo da produção e preços dos diversos bens, serviços e fatores produtivos” (Garófalo, 1998, p. 69).

A estrutura macroeconômica se compõe de cinco mercados:

• Mercado de Bens e Serviços: determina o nível de produção agregada bem como o nível de preços.

• Mercado de Trabalho: admite a existência de um tipo de mão-de-obra independente de características, determinando a taxa de salários e o nível de emprego.

• Mercado Monetário: analisa a demanda da moeda e a oferta da mesma pelo Banco Central que determina a taxa de juros.

• Mercado de Títulos: analisa os agentes econômicos superavitários que possuem um nível de gastos inferior a sua renda e deficitários que possuem gastos superiores ao seu nível de renda.

• Mercado de Divisas: depende das exportações e de entradas de capitais financeiros determinada pelo volume de importações e saída de capital financeiro.

A macroeconomia possui um padrão baseado no modelo da microeconomia, esse padrão aceita a abrangência da função política monetária possibilitando detectar aceitáveis fontes de instabilidade. O circuito econômico se alterna em época de rescisão e de aquecimento. Uma das variáveis centrais inflações, taxa de juros e taxas de câmbio. Entende-se por inflação o nível de atividade econômica, ajustado pelo produto autêntico da economia. E se diferencia pela elevada e constante dos custos e da economia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.7 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com