TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Multicultura Brasileira

Artigos Científicos: Multicultura Brasileira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/3/2015  •  233 Palavras (1 Páginas)  •  281 Visualizações

Vamos começar falando da cultura africana. Quando se fala em cultura africana deve-se pensar em culturas africanas, tendo em vista que os africanos que para o Brasil foram trazidos à força, pertenciam a diversas sociedades de diferentes locais do continente africano, com línguas, costumes e formas de exercer a fé distintos, e que por sua vez haviam tido a influência anterior de outras culturas, inclusive a árabe. Podemos dizer desse modo que a cultura afro-brasileira advém de um processo de combinação e reelaboração de diversas culturas da África.

Da mesma maneira havia no Brasil diferentes sociedades indígenas antes da vinda dos portugueses. Eles não encontraram esta terra vaziaDe acordo com o Instituto Sócio Ambiental em seu site sobre povos indígenas no Brasil

http://pib.socioambiental.org/pt/c/no-brasil-atual/quem-sao/povos-indigenas Acessado em 04jun2012

Em pleno século XXI a grande maioria dos brasileiros ignora a imensa diversidade de povos indígenas que vivem no país. Estima-se que, na época da chegada dos europeus, fossem mais de 1.000 povos, somando entre 2 e 4 milhões de pessoas. Atualmente encontramos no território brasileiro 238 povos, falantes de mais de 180 línguas diferentes.Os povos indígenas somam, segundo o Censo IBGE 2010, 817.963 pessoas. Destas, 315.180 vivem em cidades e 502.783 em áreas rurais, o que corresponde aproximadamente a 0,42% da população total do país. A maior parte dessa população distribui-se por milhares de aldeias, situadas no interior de 673 Terras Indígenas, de norte a sul do território nacional.

.

Em

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com