TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NOTA INICIAL

Resenha: NOTA INICIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2014  •  Resenha  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 2

OBSERVAÇÃO INICIAL

A primeira advertência a fazer, é a de que seguir um roteiro é útil se o pensamento não ficar aprisionado, é preciso que a coordenação de planejamento siga um roteiro, buscando em bibliografia ou em experiência alheia, afim que sejam suporte para a participação. Mas seguir um roteiro sem atenção as circunstância é formalizar e burocratizar o trabalho.

Segunda advertência é consequência da primeira quando proponho um roteiro levo em conta a teoria sobre o planejamento e o estagio em que se encontra hoje sua compreensão no campo social no setor educacional. A teoria dá firmeza à clareza e são necessários em termos globais, em algumas realidades, os detalhes podem ser outros. Agora penso que pode ser utilizados com bons resultados no campo sociocultural, os coordenadores de planejamentos poderão modifica-lo segundo as circunstâncias especificas em que trabalham. É importante que o processo seja instrumento de valorização das pessoas, de riquezas, alegria e realização.

É preciso distinguir as duas situações a de coordenar um grupo que realiza seu processo de planejamento e a de ser professor. O enfoque do roteiro é uma escola, o que não podia faltar era ter em mente um tipo de instituição. Ao planejamento de outras realidades, devem ser feitas outras adaptações conforme a diferente complexidade da instituição.

O planejamento e suas questões básicas

Marco situacional a instituição compreende- se como parte do mundo

Marco doutrinal a instituição assume uma proposta político-social e a fundamenta

Marco operativo a instituição, firma o ideal de sua prática, no campo de açã

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com