TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Norma Operacional

Monografias: Norma Operacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 2

NORMA OPERACIONAL BÁSICA DE RECURSOS HUMANOS- NOB-RH/SUAS - foi aprovada pela resolução de nº 269, de 13 de dezembro de 2006. Seu objetivo é delinear os principais pontos de gestão pública do trabalho e por mecanismos reguladores de relação entre gestores- Baseando-se em noção de direito, seu caráter é de universalidade, trabalho diretamente na qualidade de serviços socioasssistenciais. Assim fica mais que justificada a aprovação da NOB-RH no âmbito das SUAS.

Sua ideia principal tem como objetivo manter parâmetros gerais para, na gestão de trabalho a ser instituída na área da Assistência Social,incluindo assim todos os trabalhos dos SUAS e seus órgãos, gestores, programas, serviços, executores de ações, projetos e benefícios da Assistência Social e demais.

Os principais conceitos do NOB/RH. SUAS, visam construir e implementar a politica de gestão de pessoas, mediante a elaboração e aprovação, ( isto é melhoria no trabalho do profissional podendo assim garantindo um bom atendimento a sociedade).

Alguns exemplos destes conceitos:

• Avaliação de desempenho tem como objetivo aprimorar o trabalhador e sua equipe, condições oferecidas para a realização deste trabalho.

• Educação permanente tem por principio avaliar o profissional e compreender sua formação profissional,qualificação, requalificação, aperfeiçoamento, especialização e sua atualização.

• Desenvolvimento do trabalhador para o SUAS, reconhecer a responsabilidade com os compromissos, sua satisfação profissional, e o acolhimento à qualidade à população usuária, etc.

Conclui-se então queo NOB/RH SUAS, é um instrumento que definem normas e diretrizes para a estruturação da Politica de Assistência Social. Esta norma é um instrumento de gestão que só terá eficácia se o seu conteúdo for amplamente pactuado entre os gestores da Assistência Social e se houver adesão ás suas diretrizes. Estas devem auxiliar os conselhos de Assistência Social em relação ás suas tarefas de controle social da gestão do trabalho nas SUAS, e devem ser também uma referência para os trabalhadores. Apresente proposta visa desse modo, á consolidação da Assistência Social como uma Politica Pública e a garantia da ampla participação da sociedade civil nessa consolidação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com