TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O 1º e- folio

Por:   •  15/4/2015  •  Ensaio  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  853 Visualizações

Página 1 de 2

Os Primeiros Passos

Quando me lancei nesta aventura nem sabia bem no que me estava a meter, só sabia que era uma oportunidade de voltar a estudar e fazer qualquer coisa por mim, com muito entusiasmo fui-me informando com alguns alunos e através da coordenadora do CLA de Grândola. Por isso quando iniciei o módulo de ambientação já estava um pouco mais por dentro da realidade que ia enfrentar.

Claro que este método de ensino é muito diferente, e para quem como eu já está afastado dos estudos há vinte anos não é fácil. Apesar de nestes anos ter tido alguma experiencia quer em ações de formação no meu trabalho, quer em vários cursos que fiz como treinador de Basquetebol, não é a mesma coisa. Mas quer numa quer noutra actividade aprendi muito a trabalhar em equipa e a gerir e organizar o tempo disponível, o que acho que me vai ser útil neste caminho.

Durante este módulo de ambientação aprendi muito mais sobre a comunicação online e as suas regras, com mais experiencia acho que vou conseguir melhorar a minha participação nos fóruns e a melhorar as minhas capacidades de trabalho online.

Quanto a gerir a minha organização pessoal e o meu tempo de estudo, aprendi que é preciso definir muito bem as prioridades e ser muito disciplinado com o pouco tempo que tenho, após um dia de trabalho, as tarefas da casa e o tempo para a vida familiar.

Acho que o PUC vai ser de extrema importância na planificação e organização do tempo de estudo.

Resumindo, isto não vai ser fácil, mas nestas duas semanas já deu para perceber que vai haver sempre muita entreajuda e com muito sacrifício e muita motivação vamos conseguir.

Sérgio Pereira

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (36.4 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com