TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Brasil Conseguirá Atingir Até 2015 Todas As Metas Estabelecidas.

Artigo: O Brasil Conseguirá Atingir Até 2015 Todas As Metas Estabelecidas.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  1.250 Palavras (5 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 5

Sim.

Na área de desenvolvimento vem trabalhando em conjunto com países desenvolvidos para melhorar a saúde, através de pesquisas contra AIDS, e câncer. Só que na igualdade ainda vemos diferença como em relação homem e mulher que ainda exercem o mesmo cargo mais tem salários diferentes, isso esta mudando mais a diferença ainda existe, o Brasil superou as metas estabelecidas pelos Objetivos do Milênio (ODM), de reduzir o número de pessoas vivendo em extrema pobreza, porém importante ressaltar que dados gerais abrangentes, podem esconder fatos locais. Existe no Brasil ainda um alto número de pessoas que passam fome e que ainda vivem na pobreza com menos de um salário mínimo, por falta de emprego no país.

Na área da sustentabilidade o pais conseguiu reduzir o desmatamento assim proporcionando um a redução de gases que provocam a camada de ozônio. Na saúde o Brasil vem melhoram, mais ainda tem muito que fazer porque ainda é precário o atendimento que tem as pessoas que depende do SUS, nesta parte o Brasil precisa investir mais, para atingir as metas e proporcionar uma saúde digna a população. Em relação à mortalidade materna, apesar de apresentar um crescimento, ainda é alta no Brasil. Em 2015, o Brasil deverá apresentar 35 óbitos por 100 mil nascidos vivos, o que corresponde a três quartos do valor estimado para 1990. Já em relação à mortalidade infantil os dados são animadores, segundo a ONU, de 1990 a 2008, foi registrada redução de 60% da mortalidade infantil, as expectativas levam a crer que o Brasil atingirá antes. Assim também na educação, que comparadas a outros países estamos bem atrasados, embora o objetivo de universalizar o ensino básico tenha sido praticamente alcançado, existe uma preocupação em relação à frequência e qualidade do ensino que afeta principalmente os mais pobres, Os alunos da rede privada tem mais chance de cursar uma faculdade boa que os alunos da rede publica de educação.

O Brasil esta melhorando sim mais muito lentamente, em comparação a outros países, o nosso tem que melhora e muito, quem sabem se reduzimos a corrupção no pais agente não chega em 1º no lugar nas pesquisas, porque o nosso país é u mais rico em matéria prima que qualquer outro, então é por isso que acredito que nosso país chegará sim em 2015 com as metas cumpridas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com