TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Cenário Atual Da Política Brasileira

Exames: O Cenário Atual Da Política Brasileira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2014  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 2

O Cenário atual da política brasileira

Tendo em vista os assuntos abordados em nossas aulas de Ciências Sociais, é fácil fazer uma analogia de nossa política atual com da Idade Média. Se tratando da política no Brasil; O capitalismo fica evidente quando olhamos atentamente a nossa volta e vemos a manipulação das massas pelos possuidores do poder aquisitivo.

Os sistemas econômicos sempre tiveram influência de quem tinham o domínio de área (feudalismo), não muito diferente de hoje, com donos de empresas comandando em conjunto o Estado. Favorecendo uns aos outros com pequenas facilidades comerciais e ajudando seus interesses em boicotes a outras empresas.

Hoje, os candidatos à presidência estão em situação fixa de decisões, aos quais terão que seguirem os caminhos já trilhados por seus antecessores legais. O medo de desestabilizar a economia é maior do que a vontade de inovar a política, estando sempre “amarradas” as decisões, onde os grupos empresariais influenciam.

Seguindo o raciocínio inicial; onde o governo do capitalismo e os empresários são respectivamente a nobreza do feudalismo e os burgueses. O estado sabe onde está o dinheiro e como arrecadá-lo, mas precisará sempre do apoio de capital em troca de ajudas econômicas.

Prestando a devida atenção, surge a ideia de onde começou nosso sistema econômico atual; veio da vontade e da capacidade individual (e não coletiva) do homem em produzir e vender para quem precisa e pode comprar. Onde os outros sistemas: Feudalismo e socialismo não atendam essa necessidade de industrial.

Lembrando-se de uma frase utilizada em diversas campanhas políticas: “Contra burguês, vote dezesseis”, onde ela afirma o contexto em que nos encontramos. Logicamente é uma frase muito forte, de extrema esquerda partidária, mas confirma essa vontade e sair da “sombra” da indústria no sentido conotativo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com