TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Encontro Funarte de Políticas para as Artes

Artigo: O Encontro Funarte de Políticas para as Artes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2014  •  Artigo  •  211 Palavras (1 Páginas)  •  94 Visualizações

A Fundação Nacional de Artes realiza, a partir de 9 de setembro, o IV Encontro Funarte de Políticas para as Artes que, neste ano, estende-se a diferentes capitais das cinco regiões do país, ampliando a itinerância iniciada em 2013. Nessa quarta edição, o evento acontece em Belém (PA); Recife (PE); Goiânia (GO); Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ).

O Encontro Funarte de Políticas para as Artes é um ciclo de reuniões com a participação da sociedade. Realizado desde 2011, tem por objetivo promover a reflexão e contribuir para a formulação e o aperfeiçoamento das políticas para as artes, em abrangência nacional, por meio do diálogo entre diferentes agentes sociais: pesquisadores, gestores, artistas, produtores e articuladores em geral, relacionados às diversas linguagens artísticas.

O tema do IV Encontro – ‘Diálogos, territórios e conjunturas’– permanece e foi criado a partir dos debates nas edições anteriores do evento. Neles, a Funarte detectou a necessidade de ampliar cada vez mais o campo de discussões e, ao mesmo tempo, aumentar redes de contatos, construindo novas articulações. Por isso, a manutenção da circulação em todas as regiões do país. O Encontro terá parcerias com representações regionais do Ministério da Cultura e da Funarte, e com secretarias estaduais e municipais de Cultura.

Read more: http://www.funarte.gov.br/artes-integradas/iv-encontro-funarte-de-politicas-para-as-artes-chamada-de-trabalhos/#ixzz3F84DKjF2

Follow us: funarte on Facebook

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com