TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Juri Simulado de Sociologia

Por:   •  8/9/2019  •  Ensaio  •  952 Palavras (4 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 4

Segundo Júri Simulado

Ao terceiro dia do mês de junho teve como acusado o Estado Fascista e Nazista, foi apresentado ao júri pela promotoria que este sistema de governo e autoritário, ultra nacionalista, etnocentrista, preconceituoso e racista, a defesa em nenhum momento mostrou que conhecia sobre o assunto provando que não havia estudado o mínimo para trazer provas de que o réu deveria ser absolvido.

A promotoria evidencia que em um Estado Fascista e Nazista a democracia e posta de lado, não são respeitadas as liberdades individuas de seus cidadãos havendo a perseguição por causa da cor de sua pele, sua opção sexual política e religiosa como consequência a morte e prisão de vários judeus, homossexuais, negros e opositores ao novo governo.

Com um esforço final a defesa põe e questão os avanços do regime Fascista e Nazista tanto na Itália quanto na Alemanha como por exemplo a investimento na infraestrutura, reconstrução dos países pôs primeira guerra mundial com ênfase na Alemanha e alta taxa de queda do desemprego em ambos países através de reformas feitas pelos seus líderes. Mas como foi afirmado pela promotoria ambos avanços teve um custo a liberdade e a democracia que para os fascistas já era um sistema com falhas e não servia mais para a sociedade pois o estado afirmava que sabia o que era melhor para seu povo extinguindo o debate público.

Como consequência no dia seis de junho do ano de dois mil e dezenove o Estado Fascista e Nazista e condenado culpado pelo o júri e a juíza determinou a pena de jamais o réu poderá voltar a exercer nenhum tipo de poder político pelo mundo.

Terceiro Júri Simulado

No decimo dia do mês de junho do ano de dois mil e dezenove, teve como réu no júri simulado o Estado de Bem-Estar Social, a promotoria o acusou de ser ineficiente pois não atende os anseios da população comum, mas não o acusou como sendo um sistema obsoleto e inaplicável em até alguns momentos ajudaram a defesa desta política. Os advogados como estratégia de defesa realizaram algumas perguntas a promotoria com o objetivo de colocá-la em contradição tendo êxito no pretendido.

A promotoria ao invés de atacar de maneira mais argumentativa o Estado de Bem-Estar Social ela reforça os argumentos da defesa que mostrou que esta politica deveria ter maiores investimentos por parte do governo pois milhões de pessoas pobres e abaixo da linha da pobreza utiliza destas politicas dos estado como educação pública gratuita e o sistema público de saúde gratuito onde maior parcela da população não tem condições de pagar por estes serviços de maneira privada.

Em um certo momento de maneira supérflua a promotoria diz que “a comida dos hospitais público não deveria ser somente para os doentes mas sim todos que contribui com os impostos”, dizendo isto somado a outras afirmações se mostrou despreparados para o debate com a defesa não precisando mostrar muitos argumentos pró o absolvimento do réu pois a promotoria se alto demonstrou incapaz de levar o debate adiante.

Ao final do julgamento, o júri determina o absolvimento do réu na data dez de junho de dois mil e dezenove.

Neoliberalismo

        O neoliberalismo e uma doutrina socioeconômico que evoluiu do Liberalismo clássico de John Locke e Adam Smith que tinha como pilar a vida propriedade e a liberdade do indivíduo, adotado por diversos países pelo mundo essa doutrina prega que o estado não deveria interferir nas liberdades individuais ou na economia do pais pois esta seria regulada pela mão invisível do mercado mas com a crise de 1929 essa politica se mostrou ainda imatura e precisava de algumas melhoras nascendo o Neoliberalismo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (78 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com