TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Mundo Do Trabalho - ATPS DPP

Ensaios: O Mundo Do Trabalho - ATPS DPP. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE ANHANGUERA DE SÃO BERNARDO

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO – 1ª NOTURNO

São Bernardo do Campo 2014

Atividade de Autodesenvolvimento: Aula 02 - O Mundo do Trabalho

Hoje uma visão certamente ludica sobre o trabalho ideal. Muitas vezes não temos o emprego ou trabalho que gostariamos, mas a forma de encarar a tarefa que temos deve ser sempre de forma positiva, pois ve-lo de forma negativa acaba nos atrasando. Digo atrasando, pois poderiamos exercer outras atividades, mas estamos lá insistindo em algo que é claro que não gostamos.

Sobre a geração @ acontece a mesma situação, jovens que não encaram o trabalho de forma responsavel acabam deixando que habitos de lazer tomem completamente a sua vida e não agem com comprometimento que deveriam em seus trabalhos. Estes jovens encaram por muitas vezes o trabalho como a escola que encaram sendo somente mais um e não se dão conta da progressão que poderiam desenvolver com uma atitude madura.

Sobre o conceito da tecnologia atual é importante que as novas gerações estejam extremamente atualizadas sobre os acontecimentos ao redor do mundo. Esta proximidade com novas culturas através da tecnologia, torna a juventude diversificada. Mas se os jovens de hoje não souberem administrar as suas atividades com qualidade e competência, não terão um futuro promissor. Somente conhecimento sobre tecnologia não garante sucesso imediato sobre sua carreira.

A geração @ não se faz apenas de pontos negativos, há também vantagens para juventude estar sempre por dentro das novidades das tecnologias atuais. A facilidade com que esta juventude absorve as informações da internet impressiona, com o intuito de responder rápido a sua opinião, o mercado ao redor deve se atualizar com a mesma frequência para que agrade e atraia estes jovens.

REFERÊNCIA BIBLIOGRAFICA

Bonadia, Fernanda de Moraes - 28/02/11(InfoMoney)

Link de acesso https://docs.google.com/document/d/1hqtg2Ey-LFJhlwqxvMJv_XCTFxFoWeFExvmTOLsdUFw/edit

Link original: http://web.infomoney.com.br/templates/news/view.asp?codigo=2050494&path=/suasfinancas/carreiras/mercado/, acesso em 11/03/11

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com