TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho ATPS SO

Trabalho Universitário: Trabalho ATPS SO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2013  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  792 Visualizações

Página 1 de 2

Entrada/saída,

E/S é um termo utilizado quase exclusivamente no campo da informática, indicando os dados de entrada por meio de um código de programa ou de outro programa ou hardware, bem como a sua saída (recolha de dados) ou de dados de retorno, como um resultado de qualquer operação de nenhum programa, portanto, o resultado de alguma entrada.

Uma das principais funções do Sistema Operacional é gerenciar os dispositivos de Entrada e Saída (E/S) ligados ao computador.

É tarefa de o sistema operacional enviar sinais, informando às ações que o usuário espera que o dispositivo realize; tratar as interrupções e erros gerados pelos dispositivos:

Exemplos de unidades de entrada de um computador:

Disco rígido, microfone, teclado, mouse, tela sensível ao toque, scanner, leitor de código de barras, Celular, Pendrive, Câmera Digital, Webcam, joystick e outros acessórios de jogos.

Exemplos de unidades de um computador de saída: monitor, alto-falantes, impressora, disco rígido.

Algumas unidades são dispositivo de entrada e de saída ou também chamado disco híbrido, disquete ou disco flexível, monitorizar sensível ao toque, vara, joystick vibração e impressora.

Uma das principais funções do Sistema Operacional é gerenciar os dispositivos de Entrada e Saída (E/S) ligados ao computador.

É tarefa de o sistema operacional enviar sinais, informando as ações que o usuário espera que o dispositivo realize; tratar as interrupções e erros gerados pelos dispositivos :

A entrada e saída são responsáveis pela conexão entre as várias partes de um sistema computacional baseado na arquitetura de Von Neumann. Esta interface é responsável por conectar fisicamente o processador e sistema de barramento de memória, tornando-se o terceiro elemento do sistema computacional proposto, foi uma grande revolução no mundo da informática, torna a vida mais fácil para muitas pessoas.

Ao contrário do que se poderia pensar a interface de entrada e conector de saída, não só física, mas também responsável pela comunicação lógica entre o barramento e o dispositivo. Essa função de conexão foi basicamente desenvolvida para permitir a comunicação entre vários dispositivos, fazendo com que a velocidade do barramento é melhor e até mesmo utilizada tanto o periférico e o essencial ter programação / produção mais voltada ao seu desempenho, deixando a interconexão com as interfaces de entrada e saída.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com