TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Dpp Aula 2

Artigos Científicos: Trabalho De Dpp Aula 2. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2013  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  390 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: Administração 1° semestre

Aula tema 2

De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capitulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

O vídeo se relaciona mais com uma conotação negativa, pois diante das condições apresentadas no vídeo gera sofrimento transtorno, preocupação, obrigação e dever.

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho?

O trabalho passou a ser mais intelectual do braçal assim tendo que apresentar novas maneiras de produzir. Com essa inovação o trabalhador terá de adquirir mais conhecimento para poder executar sua função, dessa forma ele terá de melhorar sua escolaridade e competências alem de que vai ter de ser mais proativo.

Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

Com a leitura do capítulo 2 pude ter conhecimento das teorias apresentadas por vários autores que estudaram as diversas formas do trabalho humano, o trabalho também sofreu com diversas mudanças com o passar dos séculos e as novas gerações hoje em dia tende a exercer os seus cargos com mais dificuldade, pois são impostos a grandes responsabilidades cada vez mais cedo.

Alem de que o trabalho com as frequentes inovações tecnológicas gerou vários conflitos entre as novas e velhas gerações, pois muitos profissionais das antigas não se adequaram as novas tendências de mercado, com isso também o trabalho tornou-se mais intelectual do que braçal.

O trabalhador desses novos tempos tende a buscar uma melhor qualificação profissional, pois se não vai acabar ultrapassado com o passar dos anos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com