TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O RACIOCÍNIO É DIALÉTICO

Tese: O RACIOCÍNIO É DIALÉTICO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/4/2013  •  Tese  •  352 Palavras (2 Páginas)  •  527 Visualizações

Página 1 de 2

1 INTRODUÇÃO

Veremos nesse estudo como Aristóteles (384 - 322 a.C.) nascido em Estágira, colônia de origem jônica localizada no reino da Macedônia, em seus anseios de tudo classificar contribuiu sobremaneira, nos caminhos dos raciocínios, classificando-os em espécies e não só demonstrando sobremaneira como chegar a um raciocínio lógico, mas também como entender as variadas formas de raciocínios em suas espécies, e, apesar de ter-se assim material suficiente para o desenvolvimento do raciocínio. Embora classificada em suas espécies, não se pode afirmar que as distinções são uma definição exata, outrossim, a descrita de forma generalizada, induz cada ser em si deve usar de maneira lógica mais apropriada possível, visto que a metodologia tem como propósito induzir a espécie de raciocínio considerado lógico.

(a) Baseados em premissas (condições pré-estabelecida e aceita como verdade, pois já foi testada e comprovada por vários métodos aceitos) o raciocínio produz assim conhecimento baseado em fatos.

2.1.1 O RACIOCÍNIO É DIALÉTICO

(b) O raciocínio “dialético” (a arte de dialogar) é quando o pressuposto vem de opiniões respeitadas como “verdadeiras”. São Aceitas como “verdadeiras o que é admitido pela maioria, que tem a metodologia salutar baseadas em premissas ou ciências filosóficas ou em verdades comprovadas.

2.1.1.1 O RACIOCÍNIO É DIALÉTICO

(c) é “contencioso” ou “erístico” contrario ao dialético, parece Ser Trigo quando na verdade não passa de Joio, parece ser um raciocínio mas realmente não é, pois parte de premissas falsamente aceitas, Geraldo resultados que são verdadeiramente ilusões e não fatos. Por isso na sua forma contenciosa de ser O Raciocínio “eristico”, é verdadeiramente uma irrealidade pois parece mas não é.

2.1.1.1 O RACIOCÍNIO É DIALÉTICO

(d): Por fim existem os paralogismos ou falsos raciocínios, exemplificando o paralogismo na sua forma podemos citar uma pessoa que esboça o projeto de uma casa apenas imaginando os quartos, salas, banheiros etc.., mas sem portanto se basear verdadeiramente em mediadas reais, isto é baseada em escala, o metodo cientificamente comprovado e aceito, conseqüentemente ela terá como resultado um falso projeto, pois a forma de raciocinar as desenhar as formas produzem falsos resultados pois foram baseados métodos não aceitos como ‘premissas” ou “verdadeiras” .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com