TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O impacto das eleições na economia do Brasil

Artigo: O impacto das eleições na economia do Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  Artigo  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 2

Diante da eleição presidencial a economia torna se uma incerteza, é comum nesta época as empresas se resguardarem e voltarem sua atenção para tal incerteza, uma vez que iram navegar em mares desconhecidos. Guido Mantega (ministro da fazenda) afirmou que as “eleições sempre trazem algum fator perturbador em relação à economia”, contudo“ evoluímos muito. A economia do Brasil tem fundamentos sólidos” e diz “o essencial é que a solidez da economia permanece”

O presidenciável Aecio Neves (PSDB)intitulou-se como o candidato “do sentimento profundo de mudança que permeia a sociedade brasileira” e acredita na retomada da economia brasileira através da reforma tributaria e pretende retomar relações bilaterais. Neves em seu projeto de governo pretende combater à inflação já prevendo uma diminuição de 2%, e com foco no centro da metas, proposta para simplificar o sistema tributário e pretende realizar uma reforma agrária.

Marina Silva (PSB) vem com propostas que se assemelham a Neves e da atual presidente, em manter o sistema de metas e inflação, conter gastos e o câmbio livre, conhecido como o tripé econômico.

Atual presidente Dilma Rouseff não vem agradando em seu governo, em pesquisa realizada pelo IBJE mostra que houve um recuo no PIB do país de 0,6% no segundo trimestre comparado ao anterior. A Dilma explica tal situação da seguinte forma “este resultado é momentâneo. Um dos motivos que explicam isso é o numero de feriado que nós tivemos. Por conta da copa tivemos o maior numero de feriados em toda história do Brasil nos últimos anos”.

Uma série de questões fez com que, ao aparecer uma outra opção, Dilma caísse nas pesquisas e deixasse de ser a favorita, entre os fatores estão o mensalão, escândalo da Petrobrás, alta inflação, protestos e brigas partidárias.

TAUBATÉ - SP

2014

FACULDADE ANHANGUERA DE TAUBATÉ

Segundo economistas, provavelmente qualquer um dos ditos “principais candidatos” que ganhar terá um mandato parecido, a diferença é que Maria e Aécio estão buscando seu espaço e como primeiro mandato irão procurar fazer mais, mostrar o trabalho feito para conseguirem se reeleger enquanto Dilma em suas propostas não tem metas diretas e estaria em seu segundo mandato.

Entre os candidatos da oposição, Marina se destaca na questão de fazer uma nova política onde mesclará os partidos da oposição para trabalhar em seu governo. A candidata diz que os políticos devem trabalhar pelo povo e não pelo partido. Além disso outros pontos contam a seu favor como a luta pelo meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com