TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que eu farei quando for filosofa?

Por:   •  26/3/2019  •  Artigo  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  98 Visualizações

Página 1 de 2

O que eu farei quando for filosofa?

Procuraria compreender para repensar quem é o homem, o sentido da vida e a essência da existência das coisas, principalmente o homem em o que ele é basicamente, a descoberta da relação  homem,mundo e universo, mas é necessário entender em primeiro ponto para então compreender.

Mas persistiria firmemente no sentido das coisas, pois acredito que tudo que existe tenha um sentido, no entanto, como filosofa eu tentaria demonstrar que a filosofia não é transmitida, nem ensinada ela deve ser entendida.

Logo, a filosofia já existe no mundo, porém, ela precisa de uma causa para que exista e seja  entendida e tenha sentido, nada subsiste do nada, eu não poderia adquirir experiências do nada, em razão de que tudo já existe só precisa ser entendido.

Da mesma maneira, que a luz provém dos olhos, em conseqüência se não existissem olhos não existiria luz, assim o sentido da luz são os olhos.

 Como filosofa me esforçaria ao maximo em áreas de pesquisas para que alcance algum resultado destas investigações, sobre o sentido da vida e descoberta da existência, talvez este entendimento seja limitado a mim mas prosseguirei.

Detalharia meus pensamentos e reflexões como pesquisadora, e compartilharia em livros com a finalidade de contribuir para a humanidade de alguma forma e também  incentivaria que as pessoas pensassem mais sobre si e refletissem sobre o que realmente somos a busca pela realidade, pois a filosofia é uma busca de entendimento constante,de fato está em frequente mudança assim como nossos pensamentos.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (33.5 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com