TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O termo Ética

Por:   •  6/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  99 Visualizações

Página 1 de 2

O termo ética é derivado da palavra grega Ethos, significa morada do humano, modo de ser, jeito de ser, caráter. Precisamos ter proteção da integridade, para não haver destruição da integridade pessoal e coletiva. Ética é como uma casa que precisa ser mantida inteira e preservada, precisamos saber como manter e uma das formas para manter uma casa em ordem precisa de regras ou normas, a casa é do modo que você é. Na nossa casa , quando falamos saúde é o mesmo que falar em cuidados, se nossa casa precisa de cuidados, então logo necessita de manutenção, então nossa integridade precisa ser mantida, a principal virtude da ética nos nossos tempos é a incapacidade de desistir , é evitar o apodrecimento da esperança. Ética é a possibilidade de recusar a falência da Liberdade.

Quando o autor se referia a ética, não apenas falava dos nossos comportamentos na sociedade em que vivemos, queriam nos levar a pensar na relação entre ser e estar. Daí a importância de pensar em ética, enquanto sendo a morada humana, pois entenderemos o homem em sua constituição fundante, em sua existência no espaço.

Para entender melhor a respeito, o autor ilustra ética a uma casa, para ampliarmos nossa compreensão e entendimento a respeito do assunto. Casa não e apenas paredes, colunas e um teto, não é apenas uma parte física e externa que torna sua casa, quando imaginamos nossa casa, o que vemos é a casa vista por dentro e lá dentro está nossa integridade.

Pensar em ética enquanto morada é pensarmos sobre o nosso modo de ser no mundo, Não um modo de ser solitário, mas sim, solidário. Onde o mundo é a grande casa comum de todos os homens. Como toda casa precisa ser arrumada e mantida, deve ter conduta humana atos pessoais e públicos, aliás não somos humanos individual, nós somos coletivamente, autor diz o correto sempre seria viver em convivência, ser humano é ser justo. Desta forma devemos manter nossa casa sempre em manutenção, mantendo nossa integridade intacta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (39.4 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com