TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Вrasil conseguirá atingir até 2015 todas as metas estabelecidas para o Milênio

Artigo: O Вrasil conseguirá atingir até 2015 todas as metas estabelecidas para o Milênio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2013  •  Artigo  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 2

O Brasil conseguirá atingir até 2015 todas as metas estabelecidas pelos Objetivos do Milênio? Justifique a sua resposta.

Não, o Brasil não irá conseguir todas essas metas, mais vêm cumprindo alguns dos objetivos. O Brasil deve atingir na sua totalidade ao menos três dos oito Objetivos do Milênio, pacto feito entre 198 países há dez anos para a erradicação da extrema pobreza no mundo até 2015. As três metas são ligadas à saúde: erradicar a extrema pobreza e a fome, reduzir a taxa de mortalidade na infância e combater, a malária, a tuberculose, hanseníase, e o Brasil foi o primeiro país em desenvolvimento a proporcionar acesso universal e gratuito para o tratamento de HIV/Aids na rede de saúde pública

A meta de erradicação da fome e da pobreza já foi cumprida em 2008, quando a porcentagem dos extremamente pobres caiu de 8,8% para 4,8% da população. 

Na educação e preciso investir mais em profissionais e em seus salários. Melhorias na infraestrutura das escolas são uns dos aspectos a serem conquistados de maneiras mais eficaz. Com estatísticas de 2008: 94,9% das crianças e jovens entre 7 e 14 anos estão matriculados no ensino fundamental. Nas cidades, o percentual chega a 95,1%.

O objetivo de universalizar o ensino básico de meninas e meninos foi praticamente alcançado. Sobre a igualdade entre os sexos as mulheres já estudam mais que os homens, mas ainda têm menos chances de emprego, recebem menos do que homens trabalhando nas mesmas funções e ocupam os piores postos.

Diante do exposto, seria possível o cumprimento de todas as metas ou senão a maior parte delas se reduzisse a corrupção existente em nosso país. O Brasil esta melhorando sim mais a passos de tartaruga em comparação a outros países, que sofrem desastres e se levantam em pouco tempo. Para alcançarmos todas as metas muitas mudanças seriam necessárias começando pelo cumprimento da lei e da justiça.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com