TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Objetivos do assistente social

Abstract: Objetivos do assistente social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2014  •  Abstract  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  488 Visualizações

Página 1 de 2

* De 1970 a 1980 avanço do trabalho do Assistente Social nas empresas em função da conjuntura brasileira ( ampla mobilização e organização da classe trabalhadora e dos movimentos sociais).

* Classe trabalhadora imprimindo correlação de forças contra o capital ( classe da elite dominante).

* Serviço Social nova introdução e aprofundamento do pensamento crítico assentado na teoria social de MARX.

* Empresas : “ o assistente social para desenvolver um trabalho de cunho assistencial e educativo junto ao empregado e sua família “ ( Mota, apud Amaral e Cesar 2009 414

* Assistente Social – nas condições de assalariados e submetidos às mesmas condições e relações de trabalho conjunto dos trabalhadores tem como objetivos profissionais : desenvolver iniciativas e estratégicas para responder aos “ problemas sociais” postos pelos empregadores ou apropriar-se criticamente dos objetivos dos patrões e qualificar as suas práticas - problematizar das situações reais ( necessidades) dos trabalhadores fortalecendo os projetos da classe subalternas.

* Empresariado Brasileiro- mecanismo sócio político junto ao trabalhador para legitimar a ordem econômica mundial; e firmar novas formas de gestão e de relações de trabalho – fundamentada na cooperação, participação dos trabalhadores com a gestão empresarial – na qual um dos profissionais chamados para fomentar estes serviços é o assistente social ( em diversos segmentos como Círculo de Controle de Qualidade entre outros ).

* (...) Aqui identifica-se a tentativa de esvaziamento do com conteúdo político do movimento sindical, na medida em que há a substituição das práticas de confrontos pelas de colaboração, estratégica compreendida como “passivizadoras” das lutas sociais.

* O processo de reestruturação produtiva do capital internacional obriga no contesto nacional às seguintes medidas :

1. Consumo da força de trabalho : exige mais qualificação e escolaridade do trabalhador – polivalência e multifuncionalidade, precarização das condições de trabalho e eliminação de postos e ocupações; aumento do desemprego entre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com