TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais são os objetivos do trabalho do Assistente Social? (pensar e refletir de forma sistematizada)

Por:   •  20/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  4.452 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

     

TRABALHO EM GRUPO-TG

                    ALUNOS:

Cleidiane Rodrigues de Jesus                        RA: 1518125

Laudiene Furtado de Mendonça                        RA: 1518059

                                

Quais são os objetivos do trabalho do Assistente Social? (pensar e refletir de forma sistematizada)

O Assistente Social tem como um dos seus objetivos diminuir as diferenças sociais, fazendo com que os indivíduos se tornem capacitados a viverem em sociedade, potencializando os mesmos de forma a agregá-los a sociedade a que pertencem por direito. Dentro da postura ética e de uma política pública o assistente social defende, amplia e garante os direitos da população desamparada socialmente intervindo na luta de classes.

O Assistente busca no individuo a sua capacidade de realização e assim procura diminuir a falta de interesse, conhecimento, consciência, direitos, deveres sobre as questões importantes da sociedade desse mesmo indivíduo. O trabalho do profissional de Assistência Social é fundamentalmente socioeducativo. A natureza do trabalho do assistente social é marcada pela sua inserção nas instituições prestadoras de serviços sociais, vinculados às políticas sociais, onde se volta à regulação das relações sociais. Esse profissional trabalha no planejamento, organização, execução, avaliação e gestão que estejam voltadas a melhoria da sociedade.

Atuando nos mais diversos campos da sociedade, o Assistente Social tem seu trabalho voltado para a temática social em que um dos principais objetivos do profissional é a inclusão, buscando que todos os indivíduos, sejam efetivamente, parte de um grupo social.

O Profissional de Assistência Social protege e ampara a camada mais fragilizada da sociedade garantindo os direitos dos cidadãos onde as políticas sociais não suprem todas as necessidades desses indivíduos, compreendendo-os, promovendo-os, inserindo-os dentro da sociedade possibilitando que possam ter as condições mínimas e dignas de sobrevivência, seguindo de acordo com seus padrões e ética.

 

Referências:

  • https://www.passeidireto.com/arquivo/17342507/objetivo-do-trabalho-do-assistente-social
  • https://www.trabalhosgratuitos.com/Sociais-Aplicadas/Ci%C3%AAncias-Sociais/Objetivos-Do-Servi%C3%A7o-Social-242091.html
  • http://site.cress-se.org.br/?page_id=139

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (90.6 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com