TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Orçamentaria

Casos: Orçamentaria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  1.253 Palavras (6 Páginas)  •  416 Visualizações

Página 1 de 6

Etapa 4:

O Futuro da gestão de pessoas

Trabalho acadêmico apresentado como exigência da disciplina Administração de Recursos Humanos, do curso de Administraçao, da Faculdade Anhanguera de Matão.

Profa. Josiane de Cassia R. Pedro Antonio

Daniel Jesus de Souza R.A. 1099427523

Júnior Alberto R.A. 1047100245

Ricardo Luiz Cioffi R.A. 1044111284

Roberto Grecco R.A. 2114196512

Thiago Henrique Pires R.A. 2543444725

MATÃO – SP

3-Dezembro-12

1. Introdução

O objetivo desta etapa é buscar referências teorias que agregam valor a empresa Baldan Implementos Agrícolas S/A, que foi a organização que fizemos o nosso estudo de caso desde o inicio, a levar melhorias em todos os seus setores através de um Plano de Ação desenvolvido com estratégias elaboradas a remuneração de pessoas. As principais funções desse plano de ação é fazer com que o gestor consiga aplicar de forma coerente a metodologia que esta sendo implantada que é a remuneração por competência.

2. Desenvolvimento

- A Empresa

Para desenvolver esse trabalho buscamos o contato com a empresa Baldan Implementos Agrícolas S/A., que está localizada na Av. Baldan, 1500 - CEP: 15993-000 - Nova Matão - Matão-SP - Brasil - www.baldan.com.br.

Atua na área de implementos agrícolas com uma diversidade de produtos como; peças, preparo, plantio e colheita tendo atualmente 1.400 funcionários, sendo o público alvo agricultores.

MISSÃO: Atender aos mercados nacional e internacional com máquinas agrícolas com elevado padrão de desempenho, contribuindo para o aumento da produção de alimentos.

VISÃO: Estar entre as maiores e melhores empresas do mercado de máquinas e implementos agrícolas contribuindo para eliminar a fome no Brasil e no mundo.

VALORES: Ética nos negócios, valorização dos colaboradores, responsabilidade sócio ambiental.

HISTÓRICO DA EMPRESA: No dia 4 de janeiro de 1928, uma família de imigrantes italianos fundou a firma ‘Narciso Baldan & Irmãos’, na cidade de Matão, Estado de São Paulo, Brasil. Este foi o inicio das atividades do que veio a ser futuramente a Baldan Implementos Agrícolas S/A.

Em 1952, a família Baldan fabricou o primeiro disco para arados e grades nacional. O pioneirismo quebrou a dependência dos produtos importados e contribuiu para o desenvolvimento da agricultura do País.

Os discos Baldan passaram a ser cotados entre os melhores produtos oferecidos no mercado. A inovação incentivou a prática de novos métodos e técnicas de produção.

Instalada em um moderno parque industrial de 256 mil m², dos quais 65 mil m² de área construída, unindo a experiência e tecnologia de ponta a Baldan vem desenvolvendo produtos com avançados conceitos de engenharia, que se destinam ao preparo do solo e plantio de diversos tipos de culturas. Possui uma linha de produtos voltada à cultura da cana e também plataforma agrícola para colheita de milho.

O modelo de gestão adotado pela Baldan está apoiado em uma Gestão Profissional (Diretoria Executiva Contratada), em consonância com o Conselho de Administração (Participação dos acionistas da Família Baldan).

Juntamente com a profissionalização de sua gestão, à partir de abril/2010 a Baldan iniciou a implantação de seu próprio sistema de manufatura, denominado SBM.

O SBM é um sistema produtivo que tem como foco o atendimento às expectativas dos clientes através da aplicação das melhores e mais bem sucedidas metodologias e tecnologias de manufatura surgidas ao longo da história da indústria mundial. Entre elas estão: MRP, SCM, ISO, Lean Manufacturing e Seis Sigmas.

Com o SBM a Baldan continuará produzindo e aprimorando seus processos e produtos, buscando a excelência no atendimento às necessidades de seus clientes e colaboradores contribuindo para o desenvolvimento da agricultura brasileira e mundial.

Atualmente a empresa tem uma linha ampla e diversificada com mais de 200 produtos, em 2 mil versões voltados a todo tipo de cultura e solo.

- Estratégias que podem ajudar o gestor.

a) Conhecer bem o ideário da empresa. Este primeiro item detém um significado bem mais denso do que podemos imaginar, por isso deve ser tratado com cautela.

Podemos iniciar afirmando a facilidade em encontrar profissionais preocupados em estabelecer somente a estratégia propriamente dita, infelizmente, projetando-a de maneira equivocada. E sabemos que projetar estratégia com equívocos certamente acarretará em incalculáveis dificuldades futuras ou mesmo durante a implementação. Dito isso e conhecendo a missão da empresa, o ideário será um proveitoso subsídio que permitirá um bom prognóstico da estratégia a ser projetada e para o titular da área de pessoas. Sendo que este último terá condições de orientar bem a estrutura social;

b) Saber bem as metas e objetivos de curto, médio e longo prazo da organização.

Contudo, atente para o fato de que apenas isso não garante um bom plano estratégico na área de pessoas. Por outro lado, não saber o que se pretende fazer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com