TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Orçamento de vendas

Tese: Orçamento de vendas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/4/2014  •  Tese  •  1.043 Palavras (5 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 5

Orçamento de venda

Por meio do ambiente Faturamento, é possível obter um total controle de orçamentos de venda, desde a sugestão, passando pelo orçamento, até sua aprovação, gerando automaticamente um Pedido de Venda.

Pedido de venda

O pedido é considerado peça fundamental para o faturamento da empresa, pois determina as vendas e demanda de produtos e serviços. É uma confirmação da

venda e, quando há a necessidade de formalização das necessidades do cliente em relação ao que sua empresa pode lhe oferecer, é o principal instrumento de efetivação deste atendimento.

N = Normal

Quando á o lançamento do pedido no sistema, e faturado corretamente, onde os dados, como nome do cliente/condição de pagamento/valor estão corretos.

Romaneios para Carga

Este relatório apresenta o romaneios de cargas para separação dos produtos vendidos para cada cliente conforme o pedido.

Pedidos a Faturar

Este relatório apresenta a relação dos pedidos de venda a serem faturados. De acordo com a definição dos parâmetros, o sistema possibilita que sejam emitidos apenas os que estão aptos ao faturamento ou todos os pedidos, inclusive os que tiveram algum tipo de bloqueio. Os parâmetros permitem também definir a característica que será considerada na emissão do relatório, quanto à geração de duplicata. O sistema apresenta as características gerais do pedido de venda, da liberação e da situação quanto à ordem de produção.

Pedido de Venda x Cliente

Por meio deste relatório é possível avaliar os totais em pedidos de venda emitidos por vendedor em determinado período, por cliente.

Pré-Nota

Este relatório permite a emissão da confirmação dos produtos faturados, relacionados a um pedido de venda, e apresentam todas as características do pedido, como quantidade, valor dos impostos, condição de pagamento, transportadora, entre outros.

Análise estoque para vendas

Por meio deste relatório é possível avaliar a disponibilidade de produtos em estoque, através da relação dos saldos empenhados, pedidos pendentes, pedidos, bloqueados e reservas. Levando em consideração os itens citados, o sistema apresenta o total de cada produto disponível para vendas.

De acordo com a definição dos parâmetros, o sistema pode apresentar apenas à quantidade física, ou a quantidade física + a prevista.

Cenário de vendas

Por meio das opções disponíveis no Cenário de Venda, são controladas as tabelas de preço praticadas, regras de desconto e bonificação aplicadas a produtos, previsão e metas de venda, cadastro de produtos, prospecto, concorrente e representante, bem como o cadastro de toda a estrutura de vendas.

Metas de Vendas x Vendas Realizadas

Este relatório possibilita que seja feito um comparativo, por região, entre as metas de vendas e as vendas que de fato foram realizadas. O sistema relaciona, por produto, as quantidades e valores definidos nas metas e as quantidades e valores vendidos, apresentando a diferença entre eles.

Faturamento

O Faturamento pode ser também definido como a receita bruta decorrente da venda de mercadorias, de mercadorias e serviços e de serviços de qualquer natureza. O ambiente Faturamento culmina numa série de ações que disparam informações de forma integrada, em que podemos destacar.

Faturamento Bruto: é o total de Vendas (diferente de lucro) de produtos e serviços de uma empresa dentro do período contábil analisado. Existem padrões de períodos contábeis, mas variam de acordo com cada segmento de,mercado.

Faturamento Líquido: são os resultados do cálculo em que se subtrai do faturamento Bruto os impostos que a empresa paga sobre suas vendas.

Emissão de documentos de saída

Geração de receita

Notas diversas.

Relacionamento com estoque

Relacionamento com distribuição

Relacionamento com departamento fiscal

Alimentação das estatísticas

Emissão de faturas/duplicatas

Geração de contas a receber

Controle de orçamentos.

Carteira de pedidos

Gerenciamento do Faturamento

Controle de clientes

Controle de vendedores

Manutenção da carteira de pedidos de venda

Listagem dos pedidos de vendas.

Liberação automática, considerando crédito e estoque.

Documentos de saída.

Duplicatas.

Controle de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com