TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PERFIL EMPRENDEDOR

Artigos Científicos: PERFIL EMPRENDEDOR. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  1.320 Palavras (6 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 6

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

MADSON MARINHO

ADMINISTRAÇÃO EMPRESARIAL

PERFIL EMPREENDEDOR

Senhor do Bonfim

Senhor do Bonfim

2012

MADSON MARINHO

ADMINISTRAÇÃO EMPRESARIAL

PERFIL EMPREENDEDOR

Trabalho apresentado ao Curso de Bacharelado em Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná.

Prof.: Fabiano Palares Galvão, Rinaldo Lima, Samara Headley e Vânia Almeida.

Senhor do Bonfim

2012

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO.................................................................................................04

2. PROPAGANDA E PUBLICIDADE................................................................. 05

3. MISSÃO, VISÃO E VALORES....................................................................... 06

4. PERFIL EMPREENDEDOR.............................................................................07

5. ANÁLISE CONTABIL.......................................................................................08

6. CONCLUSÃO..................................................................................................09

7. REFERÊNCIAS........................................................................................................10

1. INTRODUÇÃO

Para executar de forma apropriada buscando eficácia em uma empresa faz-se necessário uma identificação e análise do modelo de negócio, diferenciais competitivos, riscos e potenciais problemas da empresa, envolve a definição de diagnostico organizacional, baseados em cenários plausíveis, que lhe permitam antecipar-se ao mercado e suportar os esforços de adequação tanto da gestão organizacional e do capital humano, quanto dos produtos & serviços à sua missão, visão, valores, objetivos e estratégias de negócio. As etapas citada acima desenvolve e elabora como auto-avaliar uma empresa.

Proporcionando produtos modernos e serviços diferenciados bem como sua inovação na gestão das lojas, envolvendo as áreas de análise do ambiente de marketing e contábil, gestão de pessoas e diagnóstico organizacional, e sua contribuição para o melhor desempenho da empresa., satisfazendo às tendências atuais de um mercado cada vez mais competitivo,consumidor e vaidoso.

Observaremos como prosseguiu na sua idéia e a modificar o rentável negócio, o quê fez para inovar e driblar a concorrência. Veremos também que para obter o sucesso o empresário esteve em constante aprimoramento para manter sua posição no mercado e aumentá-la, conforme o passar dos anos. Com o intuito de mostrar como um empreendedor deve se comportar em meio às situações ligadas as áreas acima citadas e como as mesmas podem ser aplicadas em sua organização é que apresento este trabalho.

2. PROPAGANDE E PUBLICIDADE

Quando o assunto é propaganda e publicidade, é normal, pela abrangência do tema, surgirem varias abordagens, sejam técnicas, gramaticais, filosóficas e tantas outras naturais à diversidade das ciências sociais.

Aprofundando na questão da publicidade e propaganda, o assunto ganha contorno interessante e até polêmico. Afinal, como algo tão presente na vida cotidiana e que move uma indústria milionária pode até hoje encontrar, mesmo dentro dos quadros acadêmicos e profissionais, opiniões distintas que confundem até quem há anos pratica ou leciona este oficio.

Afinal, existe diferença entre os termos? Serão sinônimos? Será um deles mais adequado enquanto definição do objeto a que se destinam? Vamos analisar conceitualmente.

Segundo o Novo Dicionário Básico da Língua Portuguesa, o verbete Propaganda é definido assim: Do latin Propaganda, do gerúndio de propagare, coisas que devem ser propagadas. 1. Propagação de princípios, idéias, conhecimentos ou teorias. 2. Sociedade vulgarizadora de certas doutrinas. 3. Publicidade.

Já o verbete Publicidade: 1. Qualidade do que é público; “a publicidade dum escândalo”. 2. Caráter do que é feito em público; a publicidade dos debates judiciais. 3. A arte de exercer uma ação psicológica sobre o político com fins comerciais ou políticos; propaganda”.

No mundo acadêmico, a tendência, até hoje discutida, é a divisão da conceituação dos termos da seguinte forma: Propaganda como ferramenta de persuasão de idéias, ideologias e doutrinas como a dos Evangelhos, Comunismo, Nazismo, etc, e Publicidade como termo relacionado à promoção de produtos e serviços, estimulando o aspecto promocional e comercial.

Atualmente o termo Propaganda nos parece mais abrangente e próximo da função comunicacional patrocinada destes termos, pois em um universo comoditizado de produtos, bens e serviços, o que vale e diferencia é justamente o aspecto criativo, conceitual que a força e a natureza persuasiva da propaganda traz.

3. MISSÃO, VISÃO E VALORES

A Missão e visão das empresas basicamente são bem parecidas com propostas de serem lides no seus ramos de atuação afim de proporcionar felicidade e estarem sempre atentas a inovações para assim atender melhor seus consumidores, e sendo grupos lideres na produção de chocolates com características e propostas e únicas.

Com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com