TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANEJAMENTO TRIBUTARIO

Trabalho Escolar: PLANEJAMENTO TRIBUTARIO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 2

6.2 ECONOMIA E MERCADO

* Ponto 1 e 2

A economia de uma forma em geral esta equilibrada em relação aos índices apurados nos últimos anos no Brasil. O PIB não esta crescendo em escala elevada, tornando a economia estagnada, isso dificulta o crescimento do país.

O Brasil em 2014 dependerá crucialmente de suas ações para obter um bom desempenho em suas economias desenvolvidas, tendo em vista o monitoramento na Taxa de Inflação, onde a mesma é um parâmetro para o Banco Central definir as Taxas de Juros.

Para o segmento de supermercados as variações da Inflação em 2014 são mais expressivas devido ao grandes números de produtos e serviços prestados por este setor. Com isso os empreendimentos supermercadistas estão formalizando parcerias diretamente com as Indústrias, afim deagregar valor nas vendas.

No segmento de supermercados a margem líquida esta cada vez mais apertada variando em todo de 1,5% a 2,0% sobre o faturamento segundo pesquisas realizadas pela revista SM. Se a economia brasileira e mundial continuar nesses passos lentos vai ficar cada vez mais difícil a margem aumentar.

• Ponto 3

Salários: de um modo geral a oferta de empregos esta aumentando nos últimos anos, com isso esta ficando cada vez mais competitivo e valorizado as vagas de trabalhos. Para o segmento de supermercados o rodízio de funcionários é mais freqüente, devido ser a porta de entrada paramuitos profissionais iniciar a carreira de empregado. A empresa em questão esta constantemente preocupada na qualificação e valorização dos funcionários, sendo que da região onde atua esta acima da média em salários pagos, tornando uma empresa sólida e desejada por vários profissionais.

Lucros:devido ao alto custo Brasil os lucros estão cada vez mais baixos,

Impostos: um dos mais alto do mundo levando quase 40% do PIB

Ponto recursos materiais e patrimoniais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com