TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE NEGOCIO

Pesquisas Acadêmicas: PLANO DE NEGOCIO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/4/2013  •  1.530 Palavras (7 Páginas)  •  460 Visualizações

Página 1 de 7

Índice

Introdução

1 - Descrição da empresa

1.1 – Localização da Corretora

1.2 - Sócios

1.3 – Segmentação de atuação

2 - Produtos Comercializados

3 - Cliente Foco

4 - Análise Mercado

5 - Seguradoras Parceiras

6 - Plano de Ação

6.1 - Objetivo da ação

6.2 – Estratégia Traçada

6.3 - Plano de Ação

6.4 – Resultados

6.5 – Tempo de Duração

6.6- Custos

7 - Plano de Marketing

8 - Estratégia de Atuação

9 – Conclusão

Introdução :

Esse trabalho tem a objetivo em mostrar a constituiçao de empresa que foi nomeada TOP SERVIÇOS DE INFORMATICA LTDA.

A empresa a princípio irá atuar na comercializaçao de peças e partes e serviços de manutenção e formataçao de computadores conforme a necessidade de nossos clientes.

Detectamos que o mercado encontra-se crescente, de profissionais especializados e, portanto, com uma ótima perspectiva de crescimento. Devido a esse motivo esta corretora optou por focar seus trabalhos nesta área. Teremos como objetivo principal difundir na região metropolitana de Cuiabá a cultura junto às empresas, a necessidade da programação de um seguro.

Localização da Empresa :

A sede da corretora será na cidade de Cuiabá, situada à rua Tiradentes nº 80, bairro Goiabeira.

Esta localização foi escolhida por se tratar de uma região estratégica. Detectamos que nesta região há uma grande concentração de empresas, o qual nos favorecerá no plano de marketing.

A empresa atuará na região Metropolitana de Cuiabá.

1.2 - Sócios

Alessandra Nunes

Elaine Cristina Lima

Márcia Regina

Maronilda Galvao

Raiana

Viviane Arante

Segmentação de atuação

Seguros de Saúde , Veículos, Residência ,Condomínio Empresarial,Industrial, Profissionais Liberais e Lucros cessantes.

2 - Produtos Comercializados

Os produtos comercializados serão :

Saúde É a modalidade de seguro que proporciona ao segurado a cobertura das despesas médico-hospitalares decorrentes das coberturas e padrão de conforto contratados.

Veículos : Visa garantir ao seguradoras perdas decorrentes das garantias contratadas, tais como : colisão , incêndio roubo, e terceiros. Para esta modalidade existe uma gama enorme de alternativas visando sempre uma melhor cobertura .

Residência e Condomínio : Possibilita a cobertura das mais variadas formas de infortúnio, tais como incêndio , queda de raio, explosão, roubo, alem da assistência a reparos emergenciais, tais como serviços de hidráulica , elétrica, chaveiro e também serviços para equipamentos eletrodomésticos. Existe ainda a possibilidade da cobertura para pagamento ou perda de aluguel do imóvel .

Empresarial/Industrial : É a modalidade que possibilita a empresa dentro de sua filosofia de trabalho, resguardar-se das eventuais adversidades , tai s como interrupção de seus negócios. Nesta modalidade também existe a possibilidade de se adequar as necessidades da empresa dentro das garantias e coberturas oferecidas pelo mercado, bem como o desenvolvimento de coberturas exclusivas.

Profissional Liberal : É uma modalidade de seguros que possibilita ao Profissional Liberal a continuidade de sua renda que por ventura foi interrompida em decorrência de algum acidente de causa externa.

Lucros Cessantes : É uma modalidade de seguros que visa reembolsar ao segurado as perdas decorrentes da interrupção de seu negocio profissional, em decorrência de eventos cobertos pelas garantias contratadas.

3 - Cliente Foco

Nosso cliente foco serão as pequenas e médias empresas (PMEs) que possuem características distintivas, tendo uma dimensão com determinados limites de empregados e financeiros fixados pelos Estados ou Regiões administrativas. São agentes com lógicas, culturas, interesses e espírito empreendedor próprios.

As pequenas e médias empresas têm um importante papel na economia de todos os países. As principais razões para a sua existência são:

* Servem de tecido auxiliar às grandes empresas. A maior parte das grandes empresas recorrem a empresas subcontratadas de menor dimensão para realizar serviços ou operações que caso fossem feitas internamente resultariam em custos maiores.

* Existem atividades produtivas onde é mais apropriado trabalhar com empresas pequenas.

A maior vantagem de uma Pequena ou Média Empresa é a sua capacidade para mudar rapidamente a sua estrutura produtiva em reação às necessidades do mercado, o que é muito mais difícil numa grande empresa, com um grande número de empregados e grandes somas de capital investido. No entanto, o acesso a mercados a mais específicos ou carteiras de clientes mais reduzidas aumentam o risco destas empresas, pelo que é importante conseguirem aumentar o seu mercado e clientes. Uma empresa de médio porte, no Brasil, segundo o IBGE, é caracterizada pela quantidade de funcionários que ela possui. Se for indústria, é considerada como média, empresa com 100 a 499 empregados. Caso ela seja uma empresa comercial ou de serviços ele poderá ter de 50 a 99 empregados para ser considerado uma empresa média. Ela também poderá ser considerada média se tiver mais de R$ 2.400.000 de receita bruta anual.

4 - Análise Mercado

6 - Plano de Ação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com