TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Padronização Da Contabilidade

Trabalho Escolar: Padronização Da Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/3/2015  •  391 Palavras (2 Páginas)  •  366 Visualizações

Página 1 de 2

• O surgimento da escola Norte-Americana.

Essa escola surgiu em 1887, com a criação da AAPA (American Association of Public Accounting – Associação Americana de Contabilidade Pública), que trabalhou na qualificação da informação contábil, na padronização da contabilidade, na divisão da contabilidade em financeira (informação externa) e gerencial (informação interna).

Seu inicio foi caracterizado pelo aspecto pratico no tratamento de problemas econômico-administrativos, e com limitadas construções teóricos. As grandes questões enfrentadas por essa escola, especialmente nesse século, foram um dos elementos responsáveis por transformá-la em uma das mais importantes do mundo, ditando regras no tratamento de questões ligadas a Contabilidade de Custos, Controladoria, Analise de Demonstrações Contábeis, Gestão Financeira, entre outros ramos do conhecimento contábil, posicionando essa escola na vanguarda da Contabilidade Mundial.

Uma característica peculiar da Escola Norte-Americana é a de que as associações profissionais desenvolveram a contabilidade. As principais associações são:

• Associação Americana de Contabilidade: surgiu em 1916, e alguns anos após foi publicada uma monografia sobre padrões de contabilidade.

• Associação Americana de Contabilidade Publica: foi marcado pelo programa de profissionalização da contabilidade, criando em 1892 a Universidade de Contabilidade, para certificar os profissionais, e a partir daí que começaram a se pensar na prova de capacitação profissional.

• Padronização da Contabilidade

A padronização da contabilidade financeira tornou-se um dos mais controversos aspectos do doutrinamento contábil norte-americano. Foram criadas três entidades ao longo dos anos, com objetivo de desenvolverem estudos para uma melhor condução da pratica contábil, foram elas:

CAP (Comissão do Procedimento Contábil): criado em 1936, seu trabalho era esboçar as propostas sobre os Princípios de Contabilidade geralmente aceitos;

APB (Conselho dos Princípios Contábeis): criado em 1959, era composto por vinte membros sendo que todas as Big Eight (oitos maiores empresas de auditoria do mundo) tinham participação nesse colegiado, e suas opiniões na maioria das vezes prevaleciam.

FAF (Fundação de Contabilidade Financeira) e FASB (Conselho de Normas de Contabilidade Financeira): comitês criados para emissão de padrões de contabilidade.

Em relação aos princípios de Contabilidade geralmente aceitos, alguns fatos marcaram para sua existência, como em 1933 e 1934 passou a ser exigida auditoria nas empresas abertas o que gerou a necessidade da uniformização nos relatórios e nos procedimentos contábeis.

A Contabilidade Gerencial também evoluiu com apoio de associações profissionais, pois com o crescimento dos negócios em tamanho, complexidade e diversidade geográfica das instalações das empresas no século XIX geraram necessidade de aperfeiçoamento dos sistemas de informação para tomada de decisão gerencial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com