TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pai Rico Pai Pobre

Trabalho Universitário: Pai Rico Pai Pobre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  424 Palavras (2 Páginas)  •  412 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA CRÍTICA

PAI RICO, PAI POBRE

O QUE O RICOS ENSINAM A SEUS FILHOS SOBRE O DINHEIRO

livro Pai Rico, Pai Pobre é uma obra literária, dividida em 10 honrosos capítulos, que tem por finalidade ensinar como o mundo dos investimentos pode dar certo. Escrito por:

Robert Kiyosaki

Nascido e criado no Havaí, Robert faz parte da quarta geração de uma família nipoamericana. Provém de uma destacada família de educadores. Seu pai foi diretor de ensino do estado do Havaí.

Concluído o segundo grau, Robert prosseguiu sua formação em Nova York e depois de formado entrou para a Marinha dos Estados Unidos, indo para o Vietnã como oficial e piloto de helicóptero de combate. Voltando da guerra, teve início sua carreira de negócios. Em 1977, fundou uma empresa

que colocou no mercado a primeira carteira “para surfistas” de náilon e velcro, que se transformou em um sucesso multimilionário sendo vendida em todo o mundo.

Abandonou o mundo dos negócios, em 1985, para ser o cofundador de uma empresa internacional de material educativo que opera em sete países, tendo ensinado negócios e investimentos a milhares de graduados.

Aposentado aos 47 anos, Robert faz o que mais gosta... investir. criou um jogo chamado CASHFLOW, que ensina o jogo do dinheiro, até então só conhecido pelos ricos. Robert dá aulas que duram de uma hora a três dias, ensinando às pessoas os segredos dos ricos.

Seus temas vão do investimento com altos retornos e baixo risco a como ensinar seus filhos a serem ricos e a como iniciar empresas e vendê-las, mas sua mensagem é sólida e impressionante.

Com colaboração de:

Sharon L. Lechter

Esposa e mãe de três filhos, formada em contabilidade, gestora e consultora profissional de editoras e fabricantes de brinquedos. Sharon Lechter dedicou seus esforços profissionais à educação.

Diplomou-se Summa Cum Laude em contabilidade na Florida State University. Foi uma das primeiras mulheres a entrar em uma das então oito maiores empresas de contabilidade, foi diretora financeira de uma empresa de computadores, diretora tributária de uma empresa de seguros nacional e fundadora e editora associada da primeira revista regional feminina do Wisconsin, enquanto prosseguia suas atividades de auditora pública.

Juntou-se ao inventor do primeiro “livro falante” eletrônico e ajudou a expandir o ramo dos livros eletrônicos que atualmente é uma atividade internacional geradora de milhões de dólares. Continua sendo pioneira no desenvolvimento de novas tecnologias que visam trazer o livro de volta à vida das crianças.

Como colaborador de Pai Rico, Pai Pobre e CASHFLOW Quadrant, ela agora concentra seus esforços no auxílio à criação de instrumentos educacionais para os interessados em melhorar sua educação financeira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com