TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Panfleto aids

Por:   •  14/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  486 Visualizações

Página 1 de 2

Tema: Embalagens e etiquetas

Periodo: 3 dias

Serie: 1 serie

Objetivo especifico:

ser capaz de reconhecer esses tipos de textos é importante para exercício de cidadania, e se bem empregado na alfabetização traz muitos benefícios para os avanços dos alunos no processo de aquisição de leitor da escrita verbal e não verbal.

Objetivo Geral:

Identificar as principais informações contidas nas embalagens e etiquetas;

Reconhecer o que faz sentido buscar informações nas embalagens e etiquetas;

Conscientizar sobre o prazo de validade;

Desenvolver a conscientização a respeito da reciclagem do lixo;

Conteúdo: Português e Matemática

Desenvolvimento:

Fenômeno literário é formado pelo abstrato e o concreto, onde o abstrato é tudo aquilo que transmitimos através do sentimento, das emoções, ideias e de experiências de varias naturezas. O concreto é quando se torna nomeado, que é transmitido em linguagem ou em palavra escrita. O homem sempre procurou uma forma de deixar a sua marca ou a sua presença em um determinado local do tempo através de uma determinada escrita, na qual se transformava numa forma concreta de registrar sua expressão ou fala.

Alguns suportes físicos foram de total importância ao homem para inscrever suas mensagens, entre elas estão argila, pele de animais, junco e materiais tirado da natureza, e nelas eram transmitidos os pensamentos do escritor. Com o passar do tempo estes suportes foram se evoluindo, e hoje temos o papel aonde são escritos a criação literária de fácil acesso aos leitores.

È de suma importância o papel do educador no desenvolvimento do aluno no aspecto em que diz respeito á liberdade e a criatividade. Faz necessário que o educador administra bem o seu conhecimento em relação aos diversos movimentos e períodos literários, conhecendo as biografias de seus autores, cada momento da historia, e também ter conhecimento e compreensão do material, assim conseguirá estimular os alunos a refletir no senso critico, a imaginação, a criatividade assim formando novos conceitos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (37.8 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com