TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Parque Linear Florianópolis

Exames: Parque Linear Florianópolis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/12/2013  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 2

Assinado decreto municipal que cria a comissão do Parque Linear do Córrego Grande em Florianópolis

O prefeito Dário Berger assinou no dia 15/05, no gabinete da Prefeitura, o decreto que cria a comissão para analisar e avaliar o projeto do Parque Linear do Córrego Grande. O novo espaço de lazer, que será integrado as margens do rio Córrego Grande, contará com ciclovia, áreas verdes, parque infantil, quadras esportivas e academias ao ar livre.

A comissão composta por técnicos da prefeitura e representantes da Bacia do Itacurubi, terá o prazo de 90 dias para apresentar os resultados da análise e avaliação técnica do projeto para ser consolidada a criação do Parque Linear.

Na reunião estiveram presentes representantes do Fórum da Bacia do Itacorubi, vereadores, secretario municipal de desenvolvimento urbano, técnicos da prefeitura, vice-prefeito e prefeito.

O secretário municipal de desenvolvimento urbano José Carlos Rauen, parabenizou a iniciativa e esforço da equipe que está à frente desta empreitada. “Por muitas vezes o rio subiu e inundou várias vezes a região. Um córrego sadio e limpo servirá como área de entretenimento, lazer para a comunidade que ali mora”.

Presente também na solenidade, o vice-prefeito, João Batista, enfatizou que a modernidade deve chegar, mas com planejamento. E que a ação deveria estar implantada há muito mais tempo. “A Bacia do Itacorubi tem se tornado uma selva de pedras. A evolução tem que surgir, mas de forma organizada”.

Finalizando o evento, o prefeito Dário Berger, ressaltou que para que seja garantida a qualidade de vida almejada é necessário controlar o desenvolvimento desordenado e o crescimento exagerado. “Uma cidade extremamente habitada é uma cidade com muitos problemas também. Por isso, no novo Plano Diretor da Capital nos preocupamos com a permanência das áreas verdes e com os prédios menos altos”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com