TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perguntas sobre a disciplina "Sociologia"

Ensaio: Perguntas sobre a disciplina "Sociologia". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  Ensaio  •  433 Palavras (2 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO DE SOCIOLOGIA

1) O que é sociologia?

A sociologia é considera uma ciência que estuda sobre a sociedade. Na qual ela procura explicar os comportamentos sociais, políticos e religiosos, que são decorrentes de uma sociedade. As origens e o desenvolvimento, a organização humana, a interação social entre as pessoas, o convívio em comunidade, as diferentes classes, entre muitas outras características que caracterizam uma sociedade. Além disso, a sociologia estuda o cotidiano das pessoas, a forma como elas se interagem e se organizam dentro de uma sociedade.

2) Qual a relação que pode ser feita entre sociedade e a sociologia?

A relação que pode ser feita é que a sociedade tem tudo haver com a sociologia. Na qual a sociologia é quem estuda sobre a sociedade, desde suas origens até o seu desenvolvimento. Além disso, a sociologia tem a sociedade como fonte de inspiração, para realizar o seu trabalho, que é nada mais do que estudar todos os acontecimentos, todas suas características entre outras coisas que englobam uma sociedade.

3) Por que o século XVIII pode ser considerado um período de grande importância para a história da sociologia?

O século XVIII foi um período de grande importância, porque foi justamente neste período que se deu o início da sociologia, onde a partir daí começou a surgirem mudanças de impacto dentro das sociedades, mais precisamente na conjuntura política, econômica e cultural, que traziam novas situações, porém também trazia novos

problemas.

4) Por que muitos trabalhadores ficaram desempregados com a introdução das máquinas?

Muitos trabalhadores ficaram desempregados após a introdução das máquinas nas fábricas, por que o trabalho que era realizado por um número de trabalhadores, agora a máquina faz tudo sozinho, além de produzir uma quantia muito maior do que a quantia produzida por alguns trabalhadores. E com a introdução das máquinas melhorou também a renda das empresas, pelo fato de se produzir mais e de não precisar pagar empregados, nem décimo terceiro e nem férias, com isso os trabalhadores foram os prejudicados e os grandes empresários os beneficiados.

5) Explique porque existe tanta miséria em nosso país?

Existe tanta miséria em nosso país pela falta de infra-estrutura com a população. No qual muitas pessoas não possuem um emprego próprio para sustentar uma família, nem mesmo uma moradia própria para viverem tranquilamente e com uma condição melhor. Além disso, muitas dessas pessoas morrem na miséria por falta de alimento e de apoio na saúde e na educação. De acordo com tudo isso é possível entender que o nosso país possui muita miséria, e se ninguém não fizer algo para impedir que isso continue aumentando, cada vez mais o nosso país vai sofrer com as conseqüências.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com