TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa Natura

Casos: Pesquisa Natura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2013  •  923 Palavras (4 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 4

A agencia inovart resolveu criar um produto novo, fictício, para a ATPS da Natura. A ideia foi de fazer um óleo de banho afrodisíaco, algo que a marca ainda não tem. Para isso fizemos algumas pesquisas¹, inclusive para saber se as pessoas são a favor desse tipo de produto. A maioria respondeu que sim. Nosso publico alvo é o publico feminino, de 18 a 28 anos aproximadamente. Ou seja, mulheres, adultas, no inicio de suas carreiras e relacionamentos mais sérios. A ideia inicial seria de 25 a 35 anos, mas devido à pesquisa que fizemos, vemos que a maioria das respostas, e as que mostram mais interesse parte de pessoas um pouco mais novas.

O comercial (Que será explicado mais a frente) mostraria um casal e a forma como o produto quer ser reconhecido, não que isso restrinja ele das outras formas de utilização, mas é a forma como ele quer ser visto. Ser trata de uma forma mais romântica, deixa clara a utilização do produto, mas passando a ideia de que não é um produto somente sexual, que seria um oleo sensual, para os casais, algo romântico, para dar uma sensualidade à relação. E por se tratar também do publico feminino, que é mais atraído pelos melodramas e romances.

Segundo a própria natura, sobre seus consumidores "Nossos consumidores são todas as pessoas que valorizam o mundo da beleza, gostam da nossa empresa e dos nossos produtos, que se identificam com nossas crenças, nossas causas e visão de mundo e querem se sentir parte de uma comunidade de pessoas comprometida com a construção de um mundo melhor." (http://www2.natura.net/Web/Br/ForYou/HotSites/Principios/src/consumidores.asp) e também deixam suas ideologias claras em seu site: “humanismo, equilíbrio, transparência e criatividade” (http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/historia-da-natura/historia-da-natura.php).

Vemos isso em seu slogan, de fundo branco, imagem limpa e com cores fortes (laranja e preto) passando uma sensação de novidade, equilíbrio, e limpeza. Seu publico alvo é composto principalmente por mulheres, apesar de a Natura nunca ter admitido isso. Mas vemos pelo publico até mesmo em sua página do facebook (https://www.facebook.com/naturanet) e por suas propagandas, na grande maioria das vezes mais românticas, com musicas calmas e mensagens emocionais.

Nosso produto foi pensado para mulheres de 25 à 30 anos, para tal, não queremos vender um produto que contém afrodisíacos da mesma forma que se venderia em uma sex shop, pois a Natura é uma marca de cosméticos respeitada e não faria algo que afastaria o seu publico dessa forma (como dito anteriormente suas propagandas não apelam para a sexualidade). Tendo isso em mente pensamos em um produto que seja afrodisíaco em olho de banho e com uma propaganda não apelativa mas que passe a ideia. O objetivo é vender para o publico alvo sem que elas se sintam ofendidas com o objetivo do produto.

A linha que pode se dizer mais próxima da nossa seria a linha Amó (perfumes com cheiros afrodisíacos). Que a natura não diz ser afrodisíaco, talvez isso incomode seu publico alvo, segundo eles, a Amó é: "– Uma linha composta por fragrâncias, óleo de massagem, sabonete e desodorante, inspirada no amor com gestos que encantam, seduzem e surpreendem. Suas fragrâncias, cores e texturas estimulam o toque, o encontro e a intimidade e são convites para colocar o amor em movimento." (http://scf.natura.net/amo).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com