TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Petiçao Inicial, Nunciação De Obra Nova

Trabalho Escolar: Petiçao Inicial, Nunciação De Obra Nova. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2013  •  586 Palavras (3 Páginas)  •  481 Visualizações

Página 1 de 3

Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da Comarca de Manhumirim

João Das Neves Branco, brasileiro, casado, motorista profissional, domiciliado à Av. Das flores n° 1755, no bairro da Palmeira, na cidade de Manhumirim, no Estado de Minas Gerais, por seu advogado infra-assinado, com escritório situado nesta cidade, à Rua Bom Retiro, Bairro Nova Esperança, n° 1035, sala 301A, onde recebe intimações e avisos, vêm a presença de V Exa, com fulcro no art. 934 do Código de Processo Civil, promover a presente AÇÃO DE NUNCIAÇÃO DE OBRA NOVA contra Lauro Fulêra Picuinha, solteiro, desempregado, domiciliado à Av. Das flores n° 1757, no bairro da Palmeira, na cidade de Manhumirim, em vista das seguintes razões de fato e de direito:

1. O suplicante é proprietário de um imóvel situado nesta cidade, à Av. Das flores n° 1755, no bairro da Palmeira, na cidade de Manhumirim onde o mesmo reside (doc. anexo).

2. O suplicado, por sua vez, é vizinho do suplicante, tendo iniciado uma construção em tal local, conforme se constata das inclusas fotografias (laudo n° 1234).

3. Ocorre que com tal construção, o imóvel do suplicante está sendo seriamente prejudicado, eis que em decorrência da referida obra, verificou-se o aparecimento de infiltrações nas paredes, além de várias rachaduras de grande dimensões. Ocorrendo ainda, frequente despejo de água proveniente das chuvas que se acumulam na parte superior da obra, o que acaba por depositar uma quantidade grande de detritos e restos da referida construção nas dependências da casa do suplicante. É importante salientar que não está sendo respeitado o direito ao sossego que o suplicante tem, pois como a obra não está devidamente licenciada, no órgão competente, não é respeitado os horários para tal, ocasionando a produção de ruídos constantes, mesmo em domingos e feriados, bem como durante a noite após às 18:00. Tem ainda suplicante que conviver com com os constantes problemas de saúde de seus filhos decorrente da poeira que invade seu lar e faz com que seus filhos tenham que ser internados com problemas respiratórios. Além do mais, possui o suplicante servidão(garagem veicular) de que com tal construção ficará prejudicada em seu prejuízo.

4. O suplicante já conversou amigavelmente com o suplicado, sem conseguir uma solução para tanto, tendo o suplicado determinado o prosseguimento da obra, ainda que em total prejuízo do suplicante.

A vista do exposto, requer-se liminarmente o embargo da mencionada obra, para ao final reconstituir, modificar ou demolir o que estiver feito em seu detrimento, cominando-se pena pecuniária de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) pelo descumprimento do embargo, intimando-se do embargo o construtor e os operários para não continuarem a obra, sob pena de desobediência, citando-se a seguir o suplicado para contestar, querendo, a presente ação em cinco (5) dias, sob pena de revelia, acompanhando-a até final decisão, quando desde já se pede seja a mesma julgada procedente para os fins colimados, condenando-se o suplicado nos efeitos da sucumbência.

Solicita ainda o suplicante, que seja o suplicado obrigado a efetuar os reparos em sua casa decorrentes da referida obra.

Caso entenda V. Exa, de realizar audiência de justificação prévia para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com