TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim III

Artigos Científicos: Pim III. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/4/2014  •  2.598 Palavras (11 Páginas)  •  403 Visualizações

Página 1 de 11

UNIVERSIDADE PAULISTA

SEPI- SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO

EDVALDO GOMES DE MATOS

PROJETO INTREGRADO MULTIDISCIPLINAR- PIM I

PAPELARIA MUNDIAL LTDA

MANAUS

AM

RESUMO

O trabalho é aborda na PAPELARIA MUNDIAL LTDA. como sendo uma loja de matérias para construção, uma das pequenas empresa de comércio no estado da amazonas, descreve sua constituição e origem, além de operações as quais se dedica

A administração pode ser considerada uma ciência relativamente nova, em fase de consolidação. O propósito da área de Recursos Humanos dentro da empresa é expressar e aplicar a habilidade de educar, desenvolver, capacitar, reconhecer e integrar pessoas, promovendo a qualidade de vida e buscando criar um ambiente de trabalho propício à evolução humana e à produtividade, todas as áreas da empresa possuem uma ligação direta com o cliente, pois o mesmo é considerado o centro de todas as operações.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO ................................................................................................4

I. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO .....................................................5

II. RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS ...............................................6

III. TÉCNICAS DA INFORMÁTICA ...................................................................6

IV. CONCLUSÃO ...............................................................................................7

V. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS .............................................................8

INTRODUÇÃO

Este trabalho objetiva apresentar os resultados obtidos na pesquisa realizada junto à empresa de comércio PAPELARIA MUNDIAL LTDA, no intuito de explorar as disciplinas estudadas no 1º semestre. Abordaremos dentro do contexto da empresa, as disciplinas Fundamentos da Administração, Recursos Materiais e Patrimoniais e Técnicas de Informática.

.

I. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

Fundado em 26 de novembro de 2007 em MANAUS/AM, por ADMINISTRADOR professor ELITOM DE SOUSA; através de ajuda de seu filhos de JO, que se formaram na área de ADMINISTRAÇÃO ano 2005.

Em 2006 ocorreu a ampliação da primeira loja de matérias, que já tinha 100 metros quadrados. Quase uma década mais tarde, em 2007, a empresa inaugurou sua primeira grande loja de departamento, que recebeu o nome de Loja Número 1, por melhor atendimento na loja e bom relacionamento com consumidores.

A PAPELARIA MUNDIAL é uma rede de lojas de departamentos do comércio de produtos como: de matérias de MATERIAS DE ESCOLA, MATERIAS PARA FESTAS, entre outros.

Na EMPRESA PAPELARIA MUNDIAL possui uma parceria eficaz com seus fornecedores, já que para garantir satisfação total a nossos clientes, devemos começar com uma grande relação de amizade e parceria com as empresas que fornecem nossos produtos: as principais empresas fornecedoras são:

BIG, P y G, empresa de porte pequena etc.

As Matérias-Prima utilizada são: MATERIAS DE PLASTICOS, PAPEL, e outros.

A empresa possui o seguinte organograma: Os orgaos são unidades administrativos com funções bem definidos.

Num Ornogramas, as empresa são dispostos em níveis que representam hierarquia qual existe entre eles.

II. Recursos Materiais e Patrimoniais

A empresa dispõe de ferramentas para calcular a quantidade necessária de estoque. Atualmente são elas:

* Ponto de pedido

O departamento de logística visa a acertar esses processos com o objetivo de reduzir os índices de ruptura e conseqüentemente reduzir as perdas da venda; visando também contribuir para a administração eficiente desses estoques, assinalando:

* O que Comprar

* Quando Comprar

* Quanto Comprar

Para a redução de estoque no ponto de venda considera-se além da quantidade ideal para atender e satisfazer os clientes, os aspetos externos, o tamanho físico, de cada loja, o perfil de atendimento e a localização de cada loja.

A concentração de entradas de produtos está em nossos centros de distribuição e depois ela é feita para os pontos de venda.

Os objetivos estratégicos são integrar e gerenciar os transportes das mercadorias desde os fornecedores até os clientes assegurando grande satisfação aos consumidores.

III. Técnicas da Informática

O gerente de loja possui um micro em sua mesa, que recebe da matriz, informações estratégicas, institucionais, relatórios de resultados e campanhas de marketing. Este instrumento foi criado para agilizar a circulação das informações na empresa. O gerente, após recebê-las, compartilha com a sua equipe, através de reuniões semanais.

Os computadores onde os operadores da caixa trabalham são monitorados pela gerencias da loja, todos os arquivos são diretamente informados na gerencias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com