TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano Aula 10

Trabalho Escolar: Plano Aula 10. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  3.862 Visualizações

Página 1 de 2

Plano de aula 10

A fim de contribuir com seu aprimoramento, preparamos as questões que seguem abaixo, que certamente auxiliarão na maior compreensão do período estudado nesta semana 9.

Caso 1

Em reportagem disponível na internet e apresentada no endereço eletrônico http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/08/090804_jonesbrasil_fa_np.shtml , a BBC Brasil noticiou que o assessor de assuntos internacionais da presidência do Brasil, Marco Aurélio Garcia, disse ao assessor de Segurança Nacional da Casa Branca, general Jim Jones, que bases dos EUA na América Latina lembram a Guerra Fria. O tema refere-se ao um acordo militar entre EUA e Colômbia, que ainda está em fase de negociação, o qual poderá transformar o país latino-americano no reduto das operações militares americanas na América do Sul.

Ao que parece, o fantasma da Guerra Fria ainda nos ronda. A luta pela manutenção de zonas de influência ainda persiste. Como sabemos, este foi um dos principais motivos para o aparecimento da chamada Guerra Fria. Nesse sentido, responda às questões abaixo:

a) O que foi a chamada Guerra Fria?

b) Como a Guerra Fria, em um primeiro momento, influenciou o processo de redemocratização ocorrido no Brasil no pós-Guerra?

R-A- Foi uma Guerra entre os Estados Unidos e a União Soviética, desencadeou uma corrida desfreada pois os mesmos pensavam que iram explodir uma grande guerra entre as duas potências,e com isso também ocorreu uma grande corrida cientifica para saber quem tinha maior conhecimento como por exemplo o primeiro astronauta a ir a lua,como a União soviética viu que não teria chances resolveu se dissipar, contudo a guerra não aconteceu.

R-B- R- Através da de duas etapas a primeira vai de outubro de 1943, data do Manifesto dos Mineiros, até 29 de outubro de 1945; a segunda começa com a presidência transitória de Linhares (29 de outubro de 1945 a 1° de fevereiro de 1946) e vai até setembro de 1946, com o encerramento dos trabalhos da Constituinte. A primeira fase correspondeu às agitações democráticas que culminaram com a queda de Vargas. A segunda - que Weffort considera "a fase da colheita" - correspondeu à reorganização do país segundo as determinações da fase anterior.

Questão Objetiva 1

Resposta: C

c) Garantiu aos cidadãos os direitos fundamentais de liberdade (de primeira geração), sem abrir mão dos direitos sociais (de segunda geração);

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com